Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A causa de Jesus é o reino de Deus e não o Brasil

Você está preocupado em proclamar que o Brasil pertence a Jesus. Será que é essa a agenda de Deus?

Não me lembro de Jesus se esforçando para deixar claro que Israel lhe pertencia... E batalhando veementemente para isso. Ele não fez isso porque simplesmente este não era seu alvo. Seu alvo sempre foi e será o reino de Deus.

Deus amou o mundo. E Ele deu seu filho unigênito. Há um terrível perigo de se amar o presente século. Satanás não mentiu quando afirmou que os reinos deste mundo haviam sido lhe dado. Ele é o príncipe deste mundo. Esse amor diabólico ao presente século não é um amor doador, mas um amor que só quer benefícios próprios, interesseiro e ganancioso.

Mas não seria Jesus o Rei da Nações? Sim. Ele mesmo dissera, que toda autoridade lhe havia sido dada nos céus e na terra.

De quem é o Brasil, afinal? De Satanás ou de Jesus?

Creio que a resposta correta está no coração das pessoas, dos indivíduos. Quando Jesus morreu na cruz e disse está consumado, ali Ele sabia que, apesar de tudo que se via, Israel e todas as outras nações lhe pertenciam. Ao ressuscitar Ele recebeu poder sobre todas, ao assentar-se à destra do Pai. A experiência individual do Cristo é a verdade que precisa ser experimentada por cada indivíduo. Ele é o Senhor absoluto.

O Diabo havia sido derrotado.

Mas e os discípulos, aqui na terra? Sua primeira preocupação foi com a restauração do Reino de Israel. Mas Jesus, colocou o foco deles no rumo certo: Não... mas ide!

A obra, o Reino de Deus, começada por Jesus prosseguiria. De acordo com o foco de Jesus. De acordo com o senhorio de Jesus. Um reino que está no coração e aflora de dentro para fora.

Por isso não há mais grego, nem judeu, nem gentio, nem brasileiro. Todos somos um em Cristo. Nossa cidadania está nos céus. Jesus resumiu assim: o meu Reino não é deste mundo.

Se você olhar as fronteiras do mapa-múndi ao longo da história perceberá logo que não há um conceito estático de nação. Olhe hoje para dentro das fronteiras e verá a salada de povos. São conceitos efêmeros, passageiros. Já o Reino dos céus é eterno.

As pessoas gostam muito de falar que a Europa (ou a Alemanha, onde moro) é pós-cristã. Eu gosto muito de perguntar, quando foi mesmo que a Europa (ou Alemanha) foi um dia cristã?

A agenda de Cristo não é, nunca foi e nunca será uma agenda política secular. De que adianta defender uma agenda política antiaborto ou contra a ideologia de gênero e até mesmo pró Israel e compactar com outras pautas tão injustas senão piores? Como a corrupção sistêmica, a violência maldosa e indiscriminada e a mentira descarada para se agarrar ao poder até mesmo quando esse poder e essas mentiras conspiram contra e custam inúmeras vidas de compatriotas?

Temos que parar com isso e nos alinharmos aos verdadeiros valores do Reino!

Se preocupe em zelar para que você pertença total e exclusivamente ao Senhor Jesus, na sua esfera pessoal, na arena privada de sua vida, e deixe a arena pública e política para a força transformadora do Evangelho que transforma um por um. A luz e o sal influenciarão, por que está em sua natureza influenciar. O clérigo irá viver a justiça, a paz e a alegria no Espírito Santo intrínsecas ao Reino de Deus. De mesma forma o estudante, o pai de família, o padeiro, a empresária, a manicure, o jardineiro, o músico e o policial.

Por último resta dizer que o Reino de Deus é tomado a força e aqueles que se esforçam se apoderam dele. O esforço, agonizante, é o mesmo empregado para se passar pela porta estreita e andar pelo caminho estreito. É uma auto disciplina imposta pelo Espírito sobre a carne. Uma carne que já foi crucificada, pela fé na obra de Cristo.

Fermente essa massa que é o mundo ao seu redor com a mensagem simples do Evangelho: arrependimento e fé num Cristo vivo e ressurreto. Há ainda muito o que ser feito, há ainda muito chão para irmos. Não queira ganhar o Brasil e acabar perdendo sua própria alma. (Falo primeiro para mim mesmo).

Vamos na causa certa e não nos cancemos de ir!
Fürth - EX
Textos publicados: 285 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.