Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A caligrafia santa do Homem-Deus: O que Jesus escreveu na areia?

Atentemos para esta passagem bíblica: João 8:1 "JESUS, porém, foi para o Monte das Oliveiras. 3 E os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério; 4 E, pondo-a no meio, disseram-lhe: Mestre, esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando. 5 E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes? 6 Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra".

Jamais saberemos o que foi escrito na areia pela Caligrafia Santa do Deus-Homem.

Teria Jesus escrito no chão o nome de alguns pecados daqueles homens cheios de empáfia, orgulho e auto-justiça que queriam a morte daquela mulher adúltera ?

Improvável que Jesus tenha escrito na areia o(s) pecado(s) daquela aflita pecadora, mas humihada aos pés do Senhor: Isaías 42:3 "A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça".

Aquela mulher estava diante do único que poderia justificá-la e perdoá-la. E isto aconteceu, para a glória de Deus ! E aqui lembro das seguintes passagens das Escrituras Sagradas: Isaías 43:25 "Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro" ... Salmos 103:12 "Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões. 13 Assim como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece daqueles que o temem".

Sigamos...

Vejamos o que O Senhor disse para aqueles homens desprovidos de misericórdia: João 8:7b "... Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. João 8:9 Porém ouvindo eles isto, acusados pela consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio".

E saíram de fininho, "um por um, a começar pelos mais velhos até aos últimos" !

E aqui, pois, vemos o derramar abundante da graça sobre aquela mulher: João 8:10 E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais".

Se hoje algum acusador escrever o nome dos meus pecados na areia, já confessados e abandonados, logo farei menção das seguintes passagens bíblicas: Hebreus 8:12 "Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas iniquidades não me lembrarei mais" ... Romanos 8:33 "Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e o que também intercede por nós. 35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor".

Concluo este texto com esta solene advertência bíblica, aos que não estão aliançados com Deus através de Jesus Cristo: Atos dos Apóstolos 3:19 "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e para que venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, 20 E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. 21 O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio. 22 Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. 23 E acontecerá que toda a alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo. 24 Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias. 25 Vós sois os filhos dos profetas e da aliança que Deus fez com nossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra. 26 Ressuscitando Deus a seu Filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisso vos abençoasse, no apartar, a cada um de vós, das vossas maldades" ... Marcos 1:15 "... O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho".
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.