Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A bênção do Senhor

"A benção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações". (Provérbios 10.22).

Benção é uma palavra comum, muito usada, principalmente no interior onde os pais ainda tem o costume de abençoar os filhos. E esta benção se estende aos netos, bisnetos e a todas as gerações. Quando eu era criança e até depois de adolescente eu costumava, ao deitar e ao levantar, pedir a benção aos meus pais. Quando eu deitava eu dizia: "bença pai, bença mãe!" e o meu pai e a minha mãe respondiam: "Deus te abençoe, meu filho". Depois o meu pai se tornou um pastor evangélico e continuou nos abençoando com as suas palavras, seus conselhos e suas atitudes de servo de Deus. Éramos uma família unida, interiorana, criados no interior de Minas onde os costumes eram mais rígidos e os pais eram a figura principal, a quem se devia pedir a benção e a quem competia cuidar e disciplinar os filhos.

Quando me lembro desse tempo meus olhos se umedecem, pois foi um tempo maravilhoso onde a benção de Deus pairava sobre a família. A gente tinha muito respeito e obediência, meu pai tinha um costume que até hoje eu lembro: ele às vezes "sumia" de casa por várias horas, mas nós sabíamos onde ele estava. Ele tinha um local secreto para orar, bem no meio do mato, e lá ele orava por nós e pedia a Deus a benção por seus filhos e pelos demais queridos seus. Meu pai era um homem de Deus, trabalhador da enxada, mãos calejadas e o coração aberto para a Palavra de Deus. Minha mãe ficava em casa cuidando das "crianças" e também nos corrigia e nos abençoava.

A benção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações, ou seja, não tem contraindicação. Deus nos abençoa na pessoa de nossos pais, pastores, professores, ajudadores, mentores e muitos fatores colaboram para isto. Ninguém vive sem a benção de Deus. O contrário de benção é maldição, mas nós não somos amaldiçoados, somos abençoados todos os dias com a saúde, o alimento, as vestes, os amigos, companheiros, irmãos, colaboradores, pessoas que oram por nós e assim nos levam diante de Deus.

O que é benção? Benção é uma riqueza, é um dom, é uma premissa de Deus, é um cuidado todo especial de Deus para com os seus filhos. Quando recebemos uma benção isto significa que fomos agraciados, presenteados e somos amados por aquele que nos abençoou. O pastor abençoa a igreja através das orações, louvores, mensagens, conselhos e da benção apostólica (II Corintios 13.14). Temos o privilégio de sermos abençoados e também de podermos abençoar repartindo o dom, a riqueza que Deus nos deu. Se a pessoa não receber a benção ela volta para o abençoador, ela nunca se perde no ar, nunca se desfaz porque ela vem de Deus. Meu pai era um homem abençoado, por isto ele abençoava a todos. Ele conhecia o Deus da benção, tinha intimidade com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Devemos abençoar o nosso País, a nossa rua, a nossa cidade, o nosso Estado, os nossos vizinhos e parentes.

A benção de Deus é extensiva a todos, mas devemos também abençoar a cada um particularmente. Os patriarcas abençoavam, os profetas, os reis, os juízes, os apóstolos e as irmãs que cuidavam do templo e eram mantenedoras da casa de Deus. "Louvem ao Senhor todos vocês, os seus servos, que trabalham como guardas do templo durante a noite. Levantem as mãos na direção do santuário e louvem o Senhor. Que o Senhor envie sobre você, desde o seu templo em Sião, a sua benção, a benção do Criador do céu e da terra." (Salmo 134).
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.