Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

40 dias ou 40 anos?

Oportunidades quase sempre são únicas, não devemos desperdiçá-las. Quantas delas, grandes ou pequenas, bobeamos e deixamos passar, escorrer pelas mãos. Por consequência, paralisamos no tempo e espaço. Não avançamos, ou até mesmo retrocedemos. Ser diligente, íntegro, obediente, garante vivermos o tempo cronológico correto nos processos do desenvolvimento. Você tem desperdiçado oportunidades? Você está ancorado no mar do descuido, do atraso? A vida, as pessoas, te ultrapassaram na estrada da existência?

O Filhos de Israel, após quatrocentos anos de escravidão no Egito, escaparam velozmente de lá sob o comando de Moisés com manifestações poderosas do Deus Iavé. Rápido também murmuraram, desobedeceram, foram infiéis, incrédulos, etc. O trajeto para terra prometida era para ser feito em quarenta dias, mas por causa do pecado deles ficaram presos no deserto por quarenta anos, a grande maioria morreu por lá.
Quando estavam em Katsbarnea - local de decisão -, à entrada de Canaã, Deus selecionou um príncipe de cada tribo, doze ao todo. Ele os mandou ir espiar a terra. Após quarenta dias eles retornaram, e todos concordaram que a terra era maravilhosa, mas eles infamaram o coração do povo por conta das cidades fortificadas que lá existiam e de seus gigantes guerreiros, com exceção de Josué e Calebe. O Senhor se irou com a incredulidade deles, e os quarenta dias ficaram representados em quarenta anos paralização no deserto. Deus matou os dez espias com uma praga na mesma hora. Triste.

É um privilégio contemplar os milagres de Deus, a sua glória, seu livramento, ser recebido como filho amado, mas quanto mais se conhece a Deus, sua majestade, mais cobrados seremos. Quanto mais luz mais responsabilidade. Você tem desenvolvido conhecimento de Deus? O que tem feito com essa luz? Pecar contra Ele é desprezá-lo e haverá consequências. Ele é o grande e justo juiz, e não pode escapar disso.

O pecado retarda, mas a obediência antecipa os processos, as bençãos. Quantas coisas nos são adiadas por conta da desobediência, da incredulidade. Outra pessoa pode estar possuindo aquele emprego que seria teu, ou aquela casa, aquela esposa ou marido, etc. Não atropele protocolos; não crie atalhos. Caminhos fáceis geram resultados medíocres.

Outro ponto de vista é que, mesmo sendo justo, às vezes o homem precisa passar por desertos, tribulações, lutas, para ser experimentado, provado ou amadurecido. A exemplo disso temos Jó, José, Davi, o próprio Jesus e tantos outros. Que o teu deserto não seja consequência de pecado, de obstinação, mas uma exceção à regra. Se a vontade permissiva de Deus for a razão, o motivo, então o retardo é aparente, Ele é soberano, e, de repente, você será catapultado para o lugar de honra. O que parecia ser atraso, vira tempo acelerado, remido. Deus é fiel.

O tempo é precioso, porque a vida é um sopro. Deus é poderoso para nos dar longevidade, paz e prosperidade, mas precisamos guardar seus mandamentos; amá-lo acima de tudo. Que Ele acelere a tua jornada e você alcance tudo aquilo que para ti foi reservado neste mundo e no vindouro. Não vacile em Katsbarnea, para que nada escape das tuas mãos e você alcance os teus sonhos.

Quarenta anos não, quarenta dias!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 63 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.