Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

2022: Como será o amanhã? Responda quem puder!

A semana que antecede a chegada do ano novo é marcada pela retomada de uma avalanche de crendices, onde não faltam cartas de baralho e de tarô, dados, búzios, conchas do mar e outros apetrechos, com toda sorte de misticismo, na tentativa de descortinar, em vão, o futuro.

Assim, contrariando a ordem divina, que condena tais práticas, muitos buscam saber, hoje, como será o amanhã? Responda quem puder!

Alguns programas televisivos, neste quase apagar de luzes de 2021, começaram a dar um certo espaço aos profissionais da adivinhação, visando aguçar ainda mais a curiosidade dos telespectadores.

Antes da minha conversão, ocorrida em 1995, no período de festividades de reveillon, a cor da roupa que vestia era influenciada pela herança de comportamentos supersticiosos que assola o nosso país.

E, assim, o branco total das vestes tentava disfarçar o conteúdo nebuloso da minha alma maculada por algumas crendices. Num dos anos, cheguei até a recorrer ao uso de incensos para purificar o ambiente dos maus fluídos, antes da virada do ano (todavia, já nos primeiros minutos daquele ano novo, ocorreu uma briga na qual certamente os demônios se fizeram presentes).

Isto que lhe conto é só a ponta do iceberg espiritual no qual vivia, pois, nas profundezas do meu ser, estavam fincados alguns conceitos nada bíblicos.

Entretanto, logo após a minha conversão, as crendices desapareceram, e até o horóscopo, com a previsão dos astros, deixei de ler instantaneamente, pois, como está escrito, "... se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).

Aos convertidos ao Evangelho de Cristo, acho oportuno citar as seguintes passagens bíblicas do Antigo Testamento: "Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31) ... "E os videntes se envergonharão, e os adivinhadores se confundirão; sim, todos eles cobrirão os seus lábios, porque não haverá resposta de Deus" (Miquéias 3:7)

Prestemos ainda bastante atenção ao que falou o Senhor Jesus: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal" (Mateus 6:34).

Portanto, não devemos nos preocupar com o futuro.

Afinal de contas, "... Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31b). Ao seu povo, já no Antigo Testamento, disse o Senhor Deus: " Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Jeremias 29:11). Você duvida disto?

Feliz 2022!
Recife - PE
Textos publicados: 391 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.