Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Jesus transformou a minha vida e tornou fecundo o meu caminho

Por Ebenézer Soares Ferreira

Meu encontro com Jesus aconteceu no dia 7 de junho de 1942. Cristo mudou toda a minha vida. Esse encontro maravilhoso trouxe-me novos ideais, novos propósitos, nova visão da vida.

Do meu nascimento, 19 de setembro de 1926, até o dia 8 de agosto de 1941, permaneci em Portela, estado do Rio de Janeiro. Meu pai, o pastor Antônio Soares Ferreira, pastoreava a Primeira Igreja Batista daquela cidade.

Não tenho lembrança alguma de minha mãe. Ela morreu quando eu era muito pequeno. Mas posso declarar que, com toda a certeza, suas orações muito ajudaram minha vida cristã.

Em 1941 fui para Campos, a fim de estudar no Colégio Batista Fluminense, onde fui interno até 1949. Para me sustentar, trabalhava no internato do colégio, e lá tive maravilhosas experiências. Trabalhei no terreno, na copa e no refeitório, por onde passavam mais de cem alunos. Fui nomeado chefe de disciplina e tornei-me auxiliar de professor.

Meu desejo era tornar-me um good scholar. Eu não queria ser pastor. Não queria enfrentar as lutas que via meu pai enfrentar. O Senhor, porém, mudou os meus planos. Primeiro, chamando-me para si, tornando-se meu Salvador e Senhor. Depois, tocando-me o coração e a alma, com a vocação ministerial.

Fui batizado na Segunda Igreja Batista de Campos, que então era pastoreada pelo pastor João Barreto da Silva. Em um sermão, ele declarou que havia muitos jovens fugindo do ministério. A mensagem foi tocante. No dia seguinte, fui para o salão nobre daquela igreja e pus-me a orar. Senti que Deus estava mudando os meus ideais. Passei a dedicar mais tempo ao Senhor.

Tornei-me evangelista da igreja. Meus esforços agora eram empreendidos em visitas e em mensagens nos pontos de pregação, função que exerci até 1949 quando fui para o Rio de Janeiro para fazer o curso de bacharel em teologia, pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil.

Formei-me em 1952, sendo logo consagrado ao pastorado, no dia 18 de dezembro daquele ano, na Segunda Igreja Batista de Campos – a mesma igreja em que me converti e fui batizado.

Sim, aconteceu comigo! Jesus transformou a minha vida, meus ideais, tornou fecundo meu caminho. Só um encontro com Cristo pode tornar isso possível. A conversão ao Senhor Jesus é realmente fruto do grande amor divino, perfume incomparável, que traz bênçãos infinitas à vida. Fruto do perfeito amor, que faz brilhar e encanta.

Se você, leitor, ainda não se entregou totalmente a Cristo Jesus, declarando-o seu Salvador e Senhor, está perdendo oportunidades maravilhosas e o privilégio de transmitir ao mundo a alegria, a bênção e a paz que “excede todo o entendimento”.

• Ebenézer Soares Ferreira é presidente emérito da Convenção Batista Brasileira.

Leia mais
Tão grande nuvem de testemunhas
E Deus ouviu suas orações
Surpreendido pela alegria

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.