Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Editores cristãos assassinados na Turquia

Um ataque contra a Editora Zirve, em Malatya, na Turquia, fez três mortos na última quarta-feira, dia 18. O ataque aconteceu na sede da editora, que atua na produção e distribuição de livros cristãos e Bíblias naquele país. As três vítimas, dois turcos e um alemão, foram encontradas com as mãos e pés atados e a garganta cortada. A Turquia, segundo a classificação que aponta a intolerância com os cristãos ao redor do mundo (criada pela Missão Portas Abertas) ocupa o 35º lugar, entre os países em que há mais perseguição aos cristãos. Países como os Emirados Árabes e a Indonésia são considerados menos intolerantes e ocupam o 38º e 41º lugar, respectivamente.

A Agência Estado e a Associated Press lembram um detalhe macabro. Malatya é a cidade natal de Mehmet Ali Agca, o turco que baleou o papa João Paulo II em 1981. A menos de um mês para a eleição presidencial no país, o clima de hostilidade e os ataques contra a minoria cristã na Turquia se intensificaram. Leia a notícia publicada pelo Estadão.

Na Turquia, em compasso de espera para as eleições presidenciais e para integrar a comunidade européia, os muçulmanos são 99% da população. É, talvez por isso mesmo, um dos países mais visitados pelo conhecido Irmão André, cuja sugestão contra o que diria o senso comum nesses dias é: “Façamos amizade com os muçulmanos”, em entrevista publicada pela revista Ultimato. Vale a pena ler. E, mais, atender a um clamor comum e quase desesperador: "Estamos lutando e perdendo a batalha, porque achamos que ninguém está orando a nosso favor". Para saber mais, confira em Portas Abertas.


Leia o que Ultimato publicou sobre o assunto
Façamos amizade com os muçulmanos, Entrevista com Irmão André, edição 274

Leia o livro
A Visão Missionária na Bíblia, Timóteo Carriker
Eu, Um Missionário, Antonia Leonora van der Meer
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 173 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.