Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Meditações Diárias, para um ano inteiro

Um devocionário para um ano inteiro e para todas as estações.

Por Ultimatoonline

As Escrituras e a sabedoria pastoral se encontram em Meditações Diárias – Para Todas as Estações. Um devocionário para os dias de sol e dias encobertos, dias de calor e também de muito frio, de seca e de chuva, de dor e de celebração, de boas notícias e de más notícias.

O lançamento Meditações Diárias reúne uma seleção preciosa de leituras bíblicas e devocionais diárias do pastor Elben César, ainda pouco conhecidas do leitor, marcadas pela profundidade bíblica e pela facilidade de aplicação prática.

E para que serve um devocionário?
É possível lembrar algumas poucas e boas possibilidades. Para perceber e se alimentar das belezas das Escrituras, para encontrar orientação bíblica nos relacionamentos, no trabalho, nas lutas emocionais, na incerteza sobre o futuro, enfim, para celebrar o conteúdo bíblico e a confiança do povo de Deus no único Senhor da história. Confira.

Leia aqui uma seleção de frases deste devocionário:

"Para se reformar uma casa, basta que haja recursos suficientes e mão de obra qualificada. Para se reformar uma vida, é preciso que haja vontade própria, muita humildade e uso inteligente dos meios de graça."

"Por mais reforçada que seja, a prisão prende apenas a pessoa, nunca a sua súplica!"

"O compromisso do verdadeiro profeta é com Deus. Ele não está a serviço do rei, das estruturas do poder secular nem do poder religioso. O dever do profeta é pregar o que o povo precisa ouvir e não o que o povo quer ouvir."

"O grande desafio de Paulo no areópago era apresentar o Deus Desconhecido aos atenienses (At 17.23) e nas cartas é apresentar o Pai Desconhecido aos crentes."

"Deus derrama muitas bênçãos sobre todos os fiéis e os fiéis derramam muitas lágrimas diante de Deus. Dá-se uma espécie de evaporação de lágrimas e de precipitação de chuvas abençoadoras."

"O sacrifício de Jesus aponta os dois lados de Deus. Por ser severo, Deus “não poupou a seu próprio Filho”; por ser bondoso, Deus “por todos nós o entregou” (Rm 8.32)."

"Todas as vezes que reunirmos mansidão e humildade para restaurar o irmão surpreendido em pecado, nossa delicada missão terá grande chance de ser bem-sucedida."

"Somos boas ou más notícias. Vivemos para honrar e glorificar ou para profanar e vilipendiar o nome de Deus. Aproximamos os descrentes da cruz de Cristo ou os afastamos cada vez mais da fé. Somos luz ou somos trevas. Somos o bom perfume de Cristo ou exalamos cheiro ruim. Causamos encorajamento ou decepção."

"Ninguém amou tanto quanto Jesus nem falou tão duramente quanto ele quando se tornava necessário. Assim como o zelo pela doutrina não pode dispensar o amor, o amor não pode dispensar o zelo. Não havendo uma dose certa de equilíbrio, tanto o zelo quanto o amor se perdem."
REVISTA ULTIMATO | DOXOLOGIA NO CULTO PÚBLICO E NA VIDA DIÁRIA

A matéria de capa desta edição convida o leitor ao exercício da doxologia: a afirmação vibrante sobre o que Deus é e o que ele faz. Uma afirmação que traduz a nossa opinião sobre Deus forjada pelas Escrituras e pelas experiências com ele. Isso vai contra a correnteza do mundo em que vivemos, tão pouco propício à solitude, à contemplação e à adoração.

É disso que trata a matéria de capa da
edição 403 da Revista Ultimato. Para assinar, clique aqui.
Saiba mais:
» Meditações Diárias – Para todas as estações, Elben César
» A Bíblia Toda o Ano Todo, John Stott
» Blog “Legado Elben César”

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.