Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Uma carroça chamada igreja

Difícil imaginar um jumentinho com alguma regalia nas grandes cidades. Mas foi exatamente o que aconteceu no último final de semana na maior cidade de país. Um Jumentinho na Avenida — a missão da igreja e as cidades (Editora Ultimato) acaba de receber o Prêmio Areté de Literatura 2008, categoria “Evangelização”, em cerimônia realizada durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo. "Areté", palavra grega que significa excelência, é o mais importante prêmio cristão do mercado editorial brasileiro.

Parabéns ao autor, Marcos Monteiro, que se apresenta também como um jumentinho que luta para tirar as talas que ainda limitam a sua visão na luta pela contextualização da mensagem bíblica.

É preciso repetir aqui algumas perguntas feitas quando do lançamento do livro, há exatamente um ano, com a prateleira Uma carroça chamada igreja. O que fazer com os nossos púlpitos que cheiram a mofo, com igrejas “globalizadas”, mas cultural e regionalmente irrelevantes? O que fazer com a igreja-carroça em plena avenida? Deveríamos motorizá-la?

Pelo menos um conselho seguro: é preciso aprender com o primeiro jumentinho ilustre, que, diga-se de passagem, andava muito bem acompanhado...


Leia o livro
Um Jumentinho na Avenida — a missão da igreja e as cidades, Marcos Monteiro
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 215 [ver]

Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.