Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

De 1968 a 2018. Um café, vida longa e graças a Deus

Por Marcos Bontempo

As cartas...


Há exatos 20 anos, na edição 244, a revista Ultimato publicava os primeiros e-mails na seção “Cartas à Redação”. Começava ali a influência digital e a migração da revista impressa para o que se tornaria o portal Ultimatoonline.

Até aqueles dias, invariavelmente, éramos tocados pelo ritual de abrir mais de uma dezena de cartas diariamente. E foram tantas que, para celebrar os 40 anos da revista, selecionamos setecentas das milhares de cartas publicadas pela revista Ultimato entre 1968 e 2008, no livro Cartas à Ultimato - Uma radiografia do cristianismo brasileiro.

Como diria o poeta, “o trem da juventude é veloz; quando foi olhar, já passou”. Chegamos aos 50 anos. Em janeiro de 2018 celebramos meio século de publicação da revista Ultimato. E também 20 anos de publicação nas diferentes mídias e plataformas digitais.

Os novos tempos

Todos os dias, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, estudos bíblicos, devocionais, além do conteúdo da revista Ultimato.

Com atualização diária, em diferentes redes e mídias sociais, Ultimatoonline ultrapassa a marca de 23 mil visualizações de páginas diariamente.

O acervo digital da revista Ultimato está à disposição dos leitores e reúne, na íntegra, os últimos 20 anos de publicação da revista.

O blog Estudos Bíblicos oferece mais de 300 estudos, selecionados e classificados por assuntos ou séries desenvolvidas a partir de livros ou artigos da revista Ultimato e também produzidos por ministérios parceiros.

O blog Devocional Diária reúne uma seleção preciosa de meditações diárias, de autores como Eugene Peterson, C. S. Lewis, Elben César, Martinho Lutero e John Stott. A cada dia, somos guiados pela narrativa bíblica e pela reflexão de cristãos piedosos que deixaram publicados parte do seu legado e experiência cristã.

Chamamos de ações ministeriais a distribuição gratuita de milhares de revistas e livros. Ultimatoonline participa e intensifica esta ação por meio do blog Paralelo 10 e do blog associado Mãos Dadas, bem como inúmeros artigos, notícias e reportagens que divulgam diferentes organizações cristãs e iniciativas de agentes sociais, líderes evangélicos das regiões Norte e Nordeste e com presidiários.

Além disso, Ultimato apoia, participa e divulga o trabalho, eventos, causas e demandas de pessoas e organizações, igrejas e ministérios para-eclesiásticos ao longo dos anos.

Um cafezinho

Para ESPALHAR os valores e as verdades bíblicas. Para ATUALIZAR diariamente o conteúdo e colocá-lo nas diferentes mídias e plataformas. Para EVANGELIZAR. Para PRESERVAR o legado e a credibilidade de 50 anos de publicação da revista Ultimato. Para EQUIPAR E TREINAR a igreja brasileira. Para CONTINUAR, queremos contar com o seu apoio: UM CAFEZINHO.

Meus queridos irmãos, sejam fortes e firmes, sempre dedicados ao trabalho do Senhor, pois vocês sabem que nada do que vocês fazem para o Senhor é inútil
(1Co 15.58).

• Saiba mais sobre a campanha Apoie Ultimato com um cafezinho.

É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 176 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.