Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Ultimato de setembro no forno

A edição 308 (setembro-outubro) da revista Ultimato está fechada. E faz coro às palavras de Jó sobre quem é Deus: “Ele é Ele”. Ou, em outra versão: “Tudo que ele quer, ele faz. Não há remédio! Deus vai fazer comigo tudo o que planejou, inclusive coisas que ainda estão para vir”. Ao mesmo tempo, as más notícias são inevitáveis.

Quando perdemos um filho ou o cônjuge ou os pais num acidente como o de Congonhas em julho de 2007, quem nos consola de maneira amorosa, sábia e eficaz? Quando estamos em uma crise conjugal, em uma crise existencial, em uma crise de fé, em uma crise econômica, quem nos aconselha e nos consola de maneira amorosa, sábia e eficaz? Quando somos portadores de uma doença sem esperança de cura, quem enxuga as nossas lágrimas de maneira amorosa, sábia e eficaz? São estas algumas das perguntas apresentadas no artigo “O vergonhoso insucesso na arte de consolar os chorosos e de aconselhar os confusos”.

As respostas não são fáceis. A complexidade do sofrimento, a falta de amor, de sabedoria ou empatia, escancaram nossas debilidades. Mas, assim como a noção da soberania de Deus era para Jó uma espécie de andador que o ajudava a caminhar sempre ao lado do Senhor, nós também podemos ter esperança, pois “os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que nos será revelada”. 


Para receber Ultimato em casa, assine aqui.

Leia o que Ultimato publicou sobre o assunto
Depressão e sofrimento, ed. 269
O mal de Asafe, ed. 282

Leia o livro
• Lamento — a espiritualidade frente à morte e ao sofrimento, de Nicholas Wolterstorf (no prelo).
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 177 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.