Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Transformação e impacto lado a lado com a produção de Bíblias

Nos seus 76 anos Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) também celebra iniciativas com vistas ao desenvolvimento espiritual, cultural e social

Por Ultimatoonline

O compromisso contínuo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) em promover o acesso à Palavra de Deus em todo o país é visto não apenas na tradução e produção de Bíblias, mas também em esforços que alcançam diversas pessoas e regiões. Nos 76 anos de existência, a organização dedica-se a promover o desenvolvimento espiritual, cultural e social dos indivíduos. Vale a pena relembrar alguns destes esforços.

Fórum Internacional de Ciências Bíblicas
Desde a sua primeira edição, há mais de duas décadas, o Fórum Internacional de Ciências Bíblicas tem desempenhado um papel fundamental na promoção do estudo e compreensão da Bíblia como um livro sagrado e uma fonte inesgotável de sabedoria. Ao longo dos anos, o evento tem abordado uma ampla variedade de tópicos, explorando temas como hermenêutica bíblica, arqueologia, literatura antiga, contexto histórico e cultural, além de questões teológicas relevantes.

Programas sociais
Centenas de milhares de pessoas são atendidas e apoiadas em suas necessidades anualmente pelos programas sociais da SBB. Isso significa alcançar crianças, detentos, enfermos hospitalizados, pessoas com deficiência e dependentes químicos em situação de vulnerabilidade.

Seminários de ciências bíblicas
Há 20 anos a Sociedade Bíblica do Brasil promove edições do Seminário de Ciências Bíblicas em diversas partes do país com a finalidade de contribuir para a ampliação do conhecimento sobre a Bíblia sagrada, sua história e o seu uso na missão e na igreja local.

Treinamento para Evangelização com a Palavra
Esta é uma iniciativa da SBB que se une aos cristãos e igrejas que já decidiram compartilhar a Palavra que transforma vidas. O TEP é realizado de forma gratuita e atende os sócios do programa Sócio Evangelizador e pessoas interessadas em alcançar amigos e a comunidade com a Palavra de Deus.

Luz na Amazônia
Um dos programas mais notáveis da SBB, o Luz na Amazônia, que completou 60 anos em 2022. Esse programa visa transformar comunidades ribeirinhas no Pará através da Palavra de Deus, oferecendo assistência integral e esperança em áreas remotas.

Luz no Nordeste
O programa Luz no Nordeste foi criado em 2009 com o objetivo de prestar atendimento integral às famílias em situação de vulnerabilidade social nos estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Para isso, o programa conta com um caminhão equipado com duas salas de atendimento que percorre localidades carentes desses estados, oferecendo serviços de assistência social, atendimento médico, promoção da cultura e da cidadania, além de exposições bíblicas no espaço chamado de Mundo da Bíblia.

Luz no Sul
O Programa Luz no Sul foi criado em 2008 pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) para atender comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social nos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná.

Para isso, a SBB trabalha no desenvolvimento comunitário por meio do fortalecimento de vínculos; rodas de conversa; palestras informativas; oficinas e cursos que têm como foco o enfrentamento da pobreza; atendimentos socioassistenciais realizados em parcerias com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); orientações e encaminhamentos; doação de cestas básicas; doações esporádicas feitas com parceiros; realização de atividades com foco nos valores bíblicos; e distribuição de literaturas.

Centro de Produção e impacto internacional
O Centro de Produção da Bíblia, localizado em Barueri, SP, desempenha um papel crucial na produção de Bíblias e Novos Testamentos, não apenas para o Brasil, mas também para mais de 30 países ao redor do mundo e para a fraternidade da SBU da qual faz parte. Em 2023, mais de 6 milhões de exemplares entre Bíblias e Novos Testamentos foram produzidos. O acumulado desde a inauguração em 1995 atinge a marca de 194,1 milhões de Escrituras Sagradas.

Espaços culturais e inovação em comunicação
A SBB mantém espaços culturais, como o Museu da Bíblia em Barueri, SP, e o Centro Cultural da Bíblia no Rio de Janeiro, que oferecem exposições e recursos educacionais para promover a compreensão da Bíblia e sua influência na sociedade.

Além disso, a SBB inovou na comunicação, lançando a Rádio Bíblia SBB, em 2021. Com uma programação dedicada à Palavra de Deus, a rádio já alcançou 80 países e se tornou uma referência na comunicação cristã.


Sobre a SBB
Há 76 anos, a Sociedade Bíblica do Brasil dedica-se a semear a Palavra que transforma vidas. É uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas.



Saiba mais:

» A Bíblia, John Stot
» Por que Confiar na Bíblia? – Respostas a dez perguntas difíceis, Amy Orr-Ewing
» Oração de Petição – Uma investigação filosófica, Scott A. Davison

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.