Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

SOS Filipinas

todos direitos reservados Agência LusaVocê pode ajudar as vítimas do supertufão Haiyan que atingiu as Filipinas na última sexta-feira (8). A tempestade provocou destruição e mortes. O Conselho para a Gestão e Redução de Desastres das Filipinas elevou nesta quarta-feira (13) para 2.275 o balanço provisório de mortos após a passagem do tufão. Mas a ONU estima que a tempestade tenha matado mais de 10 mil pessoas e deixado 660 mil desabrigados.

A SOS Global, uma rede evangélica especializada em socorrer regiões devastadas por desastres naturais, iniciou a campanha “SOS Filipinas”, que pede ajuda em três frentes: oração, doação e envio de voluntários.

Voluntários nas áreas de logística, médicos e sanitaristas são bem-vindos. A primeira equipe deverá sair do Brasil no próximo dia 17 para ficar, pelo menos, duas semanas no país asiático.

“Lá nas Filipinas igrejas e organizações locais nos aguardam. Elas é que nos guiarão até os locais mais isolados que ainda não receberam ajuda”, diz M. A. (que não quer se identificar), uma das líderes da rede.

Além de voluntários, o SOS Filipinas também precisa de doações em dinheiro para compra de passagens aéreas dos voluntários, medicamentos e vitaminas, filtros portáteis de purificação de água, além de ajuda para fazer frente às despesas de locomoção e refeições. A SOS Global prefere receber doações em dinheiro, já que as compras precisam ser feitas em países mais próximos das Filipinas.

A SOS Filipinas também convida os cristãos a intercederem “por consolo de Deus às milhares de famílias enlutadas que perderam seus amados, aos desabrigados que perderam todos os seus bens, aos feridos que necessitam de atendimento médico quando só sobrou um hospital na cidade inteira que pode funcionar, pelo suprimento das enormes necessidades dos sobreviventes (principalmente água limpa), para todo entulho seja limpo logo, já que há o risco epidemias e pela rápida organização da chegada de socorristas às regiões isoladas”.

Para doar
Bradesco
Agência 2036-2 - Conta-poupança 28.738-5 (final 05 centavos).
Associação Missão Esperança AME – CNPJ 05.066.986/0001-16.

Como se envolver
Para mais informações sobre como se envolver, clique aqui.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1216 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.