Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Sobre o conteúdo do culto e a conversão do pecador

Elben César 


Tomem cuidado com o conteúdo do culto. Não pensem só em vocês. Lembrem-se dos que estão do lado de fora do que os que estão do lado de dentro. 

Se, porventura, entrar onde vocês se reúnem um não-crente, um não-iniciado, um estranho à fé, um curioso, uma pessoa de pouca instrução religiosa e nenhuma fé, um pecador não convencido de seu pecado e não perdoado, um infeliz, um candidato ao suicídio - por favor, levem essa pessoa em consideração. Se, nessa hora, toda a igreja estiver falando em línguas, o descrente dirá que vocês estão loucos. 

Mas se vocês estiverem profetizando, anunciando ou pregando a Palavra de Deus, certamente aquele estranho terá a sua consciência aguilhoada por tudo que ouvir. Ele se sentirá repreendido, argüido e julgado por vocês todos e será convencido de que é pecador. Pela ação do Espírito, que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo (Jo 16.8), os segredos do seu coração e os pensamentos secretos de sua mente serão expostos. Tudo o que estava por trás da cortina e debaixo do tapete, escondido dele mesmo e dos outros, será revelado. 

Assim, como conseqüência natural da abertura do cofre que guardava toda a sujeira, o visitante inesperado, até então ignorante do evangelho, e agora rendido em seu íntimo, cairá de joelhos, rosto em terra, dominado por uma vontade irresistível de adorar a Deus, por causa de sua maravilhosa graça. Nunca mais esse descrente que se tornou crente sairá do meio de vocês. E vocês ouvirão da boca dele esta agradável confissão: “Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia!” (Gn 28.16). 


Elben César é diretor-redator da revista Ultimato e autor de, entre outros, Refeições Diárias com o Sabor dos Salmos, Práticas Devocionais e Conversas com Lutero - história e pensamento.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.