Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Siga a estrela. Deus ainda orienta

Por Paulo Brito

“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo”. (Mateus 2:1,2)


De repente eles a viram no céu. Uma estrela diferente! Os magos do Oriente começaram então uma linda aventura. A estrela era, naquele momento, uma prova da intervenção de Deus. Ela anunciava a chegada de um Rei. O Rei do Universo. Quem olhasse para o céu poderia vê-la. Mas somente uns poucos entenderam a mensagem...

Nestes tempos de incredulidade, como saber qual a estrela seguir? Parece que hoje, em um mundo mau e egoísta, Deus já não fala mais. Já não há mais sinais que nos orientem? Muita gente já não vê mais a “estrela” de Deus. Contudo, se tivermos um olhar correto, se tivermos fé, poderemos vê-la. Ela ainda está lá. Deus ainda nos orienta.

A “estrela” – um sinal de Deus – nos guia para Jesus. Nos mostra como agirmos com amor, respeito, e obediência aos princípios do Senhor. No final do caminho, orientados pela estrela, os magos chegaram a Belém. A casa do pão*. Do pão que “desce do céu e alimenta a todo homem”.

A “estrela” de Deus sempre nos orienta para a Sua palavra. É na Bíblia que nos alimentamos desse pão maravilhoso que nos leva aos seus caminhos. A “estrela” nos conduz também a outras bênçãos. Recebemos paz, sentido na vida, salvação. No trajeto, vamos encontrando pessoas que nos orientam, nos estimulam a continuar na direção certa. Aprendemos a amar. Certamente, você, que lê este artigo, tem encontrado pessoas assim ao longo da vida. Elas também viram a estrela e a seguiram.

O trajeto nem sempre tem bons momentos. Existem os dias nublados, que trazem dores e separações. São os dias de lágrimas. Nestas horas, por trás das nuvens, ainda que não vejamos a “estrela”, ela não sumiu! Deus nunca nos desampara. Ele sempre nos leva a um encontro com Cristo! Quem conhece a Jesus tem seu destino mudado, seus caminhos alterados e se torna nova criatura: filho e filha de Deus.

Olhe para o céu. Siga a estrela!

Nota: Belém em hebraico “Beit Lehem”, significa casa do pão

• Paulo Brito é médico, músico e pastor presidente da Igreja Missionária Maranata. Pastoreia no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).

Leia mais
Não há outro
Abre os meus olhos, Senhor
Feliz Natal ou Boas Festas? Faz diferença?
Um menino, uma manjedoura e uma missão
Advento: o rei virá

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.