Notícias
10 de junho de 2014- Visualizações: 2486
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
SBB celebra 66 anos e lança campanha por línguas minoritárias
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) completa hoje 66 anos de atividades, com um recorde: quase 8 milhões de Bíblias distribuídas em 2013. Ao mesmo tempo, a liderança da SBB reconhece que há muito ainda a fazer pela Causa da Bíblia. A entidade lança uma campanha nacional de arrecadação de recursos, em que convoca todos os cristãos a ajudá-la nesta empreitada.“Somos movidos pelo desafio de tornar a Palavra de Deus relevante para todos. Cada ajuda recebida, por menor que seja, faz a diferença para atingirmos mais pessoas com nossos programas bíblicos de impacto social”, enfatiza Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB e coordenador da campanha de arrecadação. Para que a SBB tenha êxito nessa missão, Rost ressalta que o envolvimento das igrejas é fundamental. “Esse é o momento de celebrarmos o aniversário da SBB e convidarmos os cristãos de todo o País a ajudar a difundir a Palavra que transforma vidas”, afirma.
O foco da campanha deste ano são os projetos de tradução de Escrituras para línguas minoritárias: indígenas e de imigração. “No Brasil, mais de 200 línguas são faladas e grande parte desses brasileiros não tem acesso à Palavra de Deus na língua que fala ao seu coração”, revela Rost, enfatizando que a SBB, em parceria com outras organizações, vem trabalhando para levar a mensagem bíblica também a essas comunidades. “Esse tipo de projeto exige grande investimento de recursos humanos e financeiros, mas se todos os cristãos ajudarem, conseguiremos tornar o Livro Sagrado acessível a mais povos e, por meio dele, transformar mais vidas”, conclui Rost.
Desde 2001, a SBB passou a intensificar seu programa de cooperação com instituições que têm o objetivo de traduzir a Bíblia para línguas minoritárias, em especial as faladas entre os povos indígenas do Brasil. Hoje existem no Brasil quatro Bíblias completas em línguas indígenas. A primeira foi a Bíblia em Waiwai (2002) e a mais recente é a Bíblia em Kaingang (2012). Além disso, o Novo Testamento já está traduzido em mais 35 línguas indígenas. A SBB também vem trabalhando em projetos de tradução para línguas de imigração como o Pomerano e o Hunsrik.
A campanha de arrecadação sugere uma doação mínima de R$ 66,00 – R$ 1,00 por um ano de atividades da SBB –, que pode ser depositada diretamente na seguinte conta:
Banco Bradesco – Agência 3390-1 – Conta Corrente 18512-4.
Participação das crianças
Como vem acontecendo nos últimos anos, esta campanha também busca envolver o público infantil, despertando-o para a importância de semear os ensinamentos de Deus no coração de todas as pessoas, especialmente no das crianças. Para isso, a SBB está distribuindo cofrinhos de arrecadação. A criança que quiser participar da ação deve retirar um cofrinho na Secretaria Regional de sua região. Depois de cheio, ele deverá ser devolvido no mesmo local onde foi retirado. Mais informações sobre como participar podem ser obtidas pelo e-mail relacionamento@sbb.org.br.
A SBB faz parte das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), uma aliança mundial fundada em 1946 com o objetivo de facilitar o processo de tradução, produção e distribuição das Escrituras Sagradas por meio de estratégias de cooperação mútua. As SBU congregam 147 Sociedades Bíblicas, atuantes em mais de 200 países e territórios. Essas entidades são orientadas pela missão de promover a maior distribuição possível de Bíblias, numa linguagem que as pessoas possam compreender e a um preço que possam pagar.
Com informações da Assessoria de Imprensa da SBB.
10 de junho de 2014- Visualizações: 2486
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Quem são e o que querem os evangélicos na COP30
- Dicas para uma aula de EBD (parte 1): Planeje a aula e o seu preparo pessoal
- Homenagem – Márcio Schmidel (1968–2025)
- Ultimato na COP30
- Vaticano limita a devoção a Maria na Igreja Católica
- Com Jesus à mesa: partilha que gera o milagre
- Acessibilidade no Congresso Brasileiro de Missões (CBM) 2025
- Sociedade Bíblica do Brasil dá início ao Mês da Bíblia 2025
- Geração Z – o retorno da fé?
- Dicas para uma aula de EBD (parte 2): Mostre o que há de melhor no conteúdo
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Milagre, fé e razão são abordados no filme Milagres do Paraíso, da Sony Pictures, que estreia essa semana nos cinemas
O livro dos livros
A contribuição do evangelho no enfrentamento de uma das doenças que mais mata no mundo
Reforma: Conceitos econômicos atuais, meio milênio depois 





 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)


