Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Renas participará de debate sobre maioridade penal em audiência pública em SP

Uma audiência pública sobre maioridade penal será realizada nesta sexta-feira, dia 17, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A Rede Evangélica Nacional de Ação Social, setor São Paulo (Renas/SP), estará presente para participar do debate. A Renas reúne inúmeras organizações sociais cristãs e tem se manifestado contra a redução da maioridade.

O objetivo da audiência pública é fornecer subsídios sobre o tema para a bancada paulista no Congresso Nacional e também para a Comissão Especial instalada para analisar a PEC.

A iniciativa ganhou apoio de diversos setores da sociedade. Além da Renas/SP, o debate contará com a presença de pesquisadores e representantes de organizações da sociedade civil e de defesa dos Direitos Humanos e do poder público.

A proposta de emenda à Constituição (PEC 171/93) que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos teve sua admissibilidade aprovada dia 31 de março na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Este foi o primeiro passo para que a proposta avance na Casa. No exame da admissibilidade, a CCJ analisa apenas a constitucionalidade, a legalidade e a técnica legislativa da PEC.

A comissão especial que analisa a redução da maioridade penal tem como presidente o deputado André Moura, do PSC de Sergipe, e ainda nesta semana ele vai indicar o relator da comissão. Nove parlamentares disputam a vaga. Dos 27 membros titulares que integram a comissão especial, 21 são a favor da redução da maioridade.

Uma pesquisa do IBOPE Inteligência, divulgada em setembro de 2014, mostrou que 83% dos brasileiros são favoráveis à diminuição da maioridade penal para 16 anos e apenas 15% são contra.

Serviço:
A Audiência Pública está marcada para a sexta-feira próxima, dia 17/04/2015, às 14h no Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, localizada na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Parque Ibirapuera – São Paulo – SP.

• Com informações da Renas
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1175 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.