Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Quando estou fraca, então, sou forte

Por Lívea Araújo Sacramento

Sou natural de Nova Era, interior de Minas Gerais. Ainda bem nova, meus pais se separaram e cada um deles voltou a morar com seus respectivos pais. Logo, eu tinha a casa dos avós paternos e a dos avós maternos para frequentar.

Até os meus 7 anos, eu morava com a minha mãe. Porém, nessa época, meu pai decidiu pedir a minha guarda na justiça. Foi um momento delicado e decisivo em minha vida, em que senti o amor e o cuidado de Jesus. Apesar de estar numa situação difícil e constrangedora, eu compreendi a direção dele, e ter escolhido obedecê-la (que, no caso, significava optar por morar com o meu pai) inundou o meu coração de paz.

Assim, de 2001 a 2010, quando vim estudar em Viçosa, MG, morei com meus avós paternos e o meu pai, o que me possibilitou usufruir de boas condições de saúde, habitação, educação de qualidade, e, principalmente, tornou viável o cultivo do meu relacionamento com Deus. Nesse período, minha avó e o meu pai já eram convertidos, então passei a frequentar a igreja com eles e, aos 12 anos, fui batizada.

Entretanto, conhecer Jesus não me livrou de passar por dificuldades. Durante os anos de faculdade, sofri profunda angústia, desesperança e dor. Eu tinha a convicção de que queria cursar direito, mas me decepcionei com a metodologia das aulas, com a estrutura do curso etc. Eu, que tinha sido uma aluna brilhante até o ensino médio, havia perdido a motivação pelos estudos. Não tinha prazer em estar na faculdade, em assistir às aulas. Na verdade, parecia que viver não me dava mais alegria.

Além disso, alguns problemas de autoestima que eu já apresentava se potencializaram, e eu me sentia cada vez mais triste e deprimida. Nesse período, acabei me afastando da igreja, o que, claro, só me trouxe mais problemas. Até que, em meados 2012, a convite de uma amiga cristã que também cursava direito na UFV, participei de um evento da igreja dela chamado “Encontro com Deus” e tive uma experiência maravilhosa com o Senhor! Senti-me consolada e reerguida. Jesus renovou a minha fé e a minha esperança, e me deu condições de prosseguir: continuei a faculdade, voltei a frequentar uma igreja evangélica e tomei uma atitude também essencial: busquei ajuda profissional, nesse caso de psicólogos e do médico psiquiatra, e levei a sério o meu tratamento.

Em julho de 2015 tive o privilégio de conhecer o Lucas, hoje meu esposo. O Lucas é um presente de Deus para mim! Ele sempre me apoiou e, muitas vezes, acreditou em mim mais do que eu mesma. Ele foi – e é – o meu maior incentivador. Ademais, foi com ele que o meu grande sonho se concretizou: o meu casamento, a constituição do meu lar, da minha família. Louvo a Jesus pela vida dele e pela história que temos construído juntos!

Quanto às lutas pelas quais passei e às dificuldades que ainda virão, aprendi a ser grata por elas também. É como o apóstolo Paulo disse: “[...] De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. [...] Porque, quando estou fraco, então, sou forte” (2Cor 12.9–10). Os desafios não me fizeram desistir – em vez disso, me tornaram forte, deram testemunho da ação de Deus em minha vida e me capacitaram para ajudar pessoas que passam por dificuldades semelhantes.

• Lívea Araújo Sacramento, recém-casada com Lucas Sacramento, é colaboradora no departamento editorial e de produção da Editora Ultimato desde setembro de 2017. Formou-se em Direito na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e sonha em trabalhar no Ministério Público.

Leia mais
» Testemunhos de encontro com Jesus
» Seguir a Jesus - uma trilha guiada
» Todo lugar é lugar de ser missionário
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1125 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.