Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Qual o mandamento mais difícil?

Temos Dez Mandamentos "à escolha". Qual o mais difícil? Na edição de maio-junho de 1999, a abertura da revista Ultimato apresentava o décimo mandamento como o "mais difícil": "Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença" (Êx 20.17).

Ao mesmo tempo, o décimo mandamento é também uma espécie de "salvo-conduto" para o sexto, o sétimo, o oitavo e o nono. Um "antídoto" que mata o desejo pecaminoso antes que ele faça o estrago. Leia O antídoto da anarquia individual e coletiva. Ultimato, há dez anos.

E, por falar em anarquia, também na mesma edição, Paul Freston, em seu Aprender enquanto é tempo, alerta: "Mesmo os melhores modelos de liderança eclesiástica e de relação com a vida pública, sem caráter cristão, não nos servirá; mas, igualmente, o caráter cristão precisa ser expresso em modelos apropriados, e não em modelos viciados que quase inevitavelmente levam a comportamentos inadequados e até nocivos". E exemplos não faltavam. O próprio Freston apontava: "Deputados evangélicos lideram a infidelidade (partidária). Entre a eleição e a posse do novo congresso, 34 deputados trocaram de partido [...]. Desses 34, treze eram evangélicos. A classe política evangélica, portanto, contribui desproporcionalmente para uma das maiores mazelas da política nacional. [...] Apenas sete dos 48 deputados federais evangélicos estão em partidos claramente opostos ao governo Fernando Henrique Cardoso". Ultimato, há dez anos.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 179 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.