Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Privilégio

Doenças que pouco matam e muito fazem sofrer é a manchete da revista Ultimato 341 (março-abril). A boa notícia é que desde ontem todo o conteúdo desta edição já está disponível no portal -- mas apenas para o assinante. 
 
A capa mostra o caso vergonhoso do Manicômio de Barbacena, MG, que, se ainda existisse, completaria 110 anos neste mês. Lá, os pacientes eram tratados com absurda precariedade e o que no início era um Hospital Colônia se tornou um depositário de todo tipo de gente doente. O assunto continua: o médico psiquiatra Mário Sérgio Ribeiro fala sobre os transtornos mentais hoje, enquanto que Uriel Heckert, também médico psiquiatra, lembra o papel essencial da igreja como “comunidade terapêutica”.
 
A revista traz ainda um leque de artigos escritos por nossos dez colunistas fixos. Destaque para a reflexão do historiador Alderi Souza de Matos sobre a renúncia de Bento XVI e a problemática do divórcio na seção “Casamento e Família”, de Carlos Catito e Dagmar Grzybowski.
 
Quem ainda não é assinante também pode aproveitar para ler no portal todo o conteúdo da edição de janeiro-fevereiro O Espírito Santo em Movimento.
 
Boa leitura!
 
Leia mais
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1296 [ver]

Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.