Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Paquistaneses protestam contra a Lei da Blasfêmia

(Missão Portas Abertas) A comunidade cristã paquistanesa na Grã-Bretanha iniciou um protesto contra a Lei da Blasfêmia do Paquistão.

As leis da blasfêmia têm sido uma das principais causas da perseguição contra cristãos no Paquistão e vêm aumentando as tensões religiosas no país. Um grupo de direitos humanos diz que a Lei da Blasfêmia é mal utilizada, pois extremistas islâmicos fazem falsas acusações contra cristãos, querendo prejudicá-los, por muitas vezes perderem dinheiro, propriedade ou negócios.

O protesto no centro de Londres, no sábado, foi acompanhado pelo bispo Michael Nazir-Ali, um cristão paquistanês, e Martin Stern, um sobrevivente do Holocausto judeu e ex-estudante de medicina na Universidade de Peshawar.

O evento foi organizado por britânicos e paquistaneses da Associação Cristã e programado para coincidir com o aniversário de um ano da prisão de Rashid e Sajid Emmanuel, dois pastores que foram assassinados a tiros fora de um tribunal em Faisalabad, após terem sido absolvidos da acusação de blasfêmia.

Um culto de adoração foi realizado antes do protesto. Serão entregues às autoridades petições pedindo pressão sobre o Paquistão, para que haja uma reavaliação da lei no país.

A marcha foi apoiada pelo Fórum do Sul da Ásia. O coordenador nacional do Fórum no país, Manoj Raithatha, disse: “Acreditamos que este protesto é uma oportunidade para promover a harmonia entre as diferentes religiões e destacar o pobre desempenho que o Paquistão tem, quando se trata de direitos humanos e liberdade no país.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.