Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Organização cristã dos EUA critica decisão da Suprema Corte sobre casamento gay

A decisão da Suprema Corte norte-americana que legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país, no dia 26 de junho, foi alvo de crítica da Associação Nacional dos Evangélicos (National Association of Evangelicals – NAE). A entidade publicou uma carta afirmando que a decisão da Suprema Corte em nada muda a verdade sobre o casamento. “O que mudou é a definição legal do casamento, que agora está em desacordo com a fé bíblica”, enfatiza a declaração.

Com a vantagem de um voto (foram cinco a favor e quatro contra), os juízes decidiram que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é um direito constitucional. O casamento gay vinha sendo legalizado aos poucos e já era permitido em 37 Estados e na capital. A partir de agora, os casais gays americanos passam a ter os mesmos direitos que casais heterossexuais em todo o país.

A declaração da NAE diz que “enquanto comentadores, políticos e juízes podem rever a sua compreensão do casamento em resposta a novas tendências sociais, os seguidores de Jesus devem abraçar a visão clara do casamento encontrada em Mateus 19: 4-6”.

A entidade afirma que a lei está enganando os americanos sobre a verdadeira natureza do casamento e convoca os cristãos “a serem misericordiosos e compassivos com aqueles que não compartilham de seus pontos de vista sobre o casamento”.

Leia a declaração na íntegra (em inglês).
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1296 [ver]

Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.