Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Orfanato cristão sofre atentado a bomba no Nepal

(Portas Abertas) Um grupo fundamentalista hindu bombardeou um orfanato cristão, acusando seus administradores de converter as crianças não cristãs e de receber fundos de organizações pró-maoístas. A explosão aconteceu em Birganj, capital industrial do Nepal, no “Lar Crianças Agraciadas”, e feriu uma criança que precisou ser hospitalizada.
O orfanato é administrado pela Igreja Pentecostal e é a casa de cerca de 80 crianças de várias partes do país que perderam os pais durante a insurgência maoísta.

De acordo com a Praban, uma organização local, são duas as razões para o ataque: “Primeiramente, os proprietários cristãos da casa estão obviamente convertendo crianças hindus e budistas das regiões montanhosas ao cristianismo (...). O atentado foi uma advertência contra o projeto. Em segundo lugar, (...) temos evidência de que as crianças são na verdade filhos de guerrilheiros maoístas que foram mortos em combate durante a insurgência. Os maoístas não se importam que seus filhos se tornem cristãos”.

Falando ao AsiaNews, os administradores do orfanato rejeitaram todas as acusações, dizendo que seu trabalho “é ajudar e educar crianças pobres que perderam suas famílias.”

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.