Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Orando juntos pelo Brasil

Érica Neves
 
Acabamos de sair de uma eleição geral e constatamos que o país está dividido, tenso e agressivo e disso a igreja não está ausente e, por vezes, está alimentando esta divisão. Por isso é tão importante nos voltarmos diariamente à oração, pois ela nos humaniza, nos consola e nos anima.
 
O livro de Salmos é uma plataforma diversa e frutífera das emoções humanas impactadas pela presença de Deus. São canções e poemas escritos em uma época que também não foi isenta de tensões e dificuldades. Que lições podemos aprender (ainda hoje) com as palavras e os versos registrados no livro de Salmos? Esse foi o assunto da live de Diálogos de Esperança no dia 4 de outubro.
 
Os convidados dessa edição foram Lilo Hedderich, missionária, e Luiz Fernando Arêas, professor de teologia. A moderação foi feita por Valdir Steuernagel. A conversa teve um tom pastoral e incentivou o povo de Deus a buscar no livro de Salmos a ferramenta para as orações cotidianas uma vez que seus textos são capazes de expressar tudo o que sentimos diante de Deus.
 
“Todos os nossos sentimentos devem ser processados diante de Deus em oração”, afirma Timothy Keller. Felizmente o Senhor providenciou em sua Palavra uma preciosa “caixa de ferramentas” para sondarmos nosso coração. E que alegria é fazer isso na presença do nosso Pai amoroso. Ao invés de vivermos à mercê de emoções que oscilam cotidianamente ou tentativas infrutíferas de suprimi-las ou ignorá-las, o próprio Deus provê o que precisamos para elaborá-las.


 
“O que fazemos com a nossa raiva? Os salmos imprecatórios estão na Bíblia para nos ajudar a lidar com nossas emoções e entregar a ira no altar do Senhor. Isso é muito libertador, poder derramar todas as nossas emoções no altar do Senhor, sejam elas quais forem”, apontou Luiz Fernando. “O salmo é a conversa com Deus em que podemos derramar o nosso coração como um balde de água suja”, acrescentou Lilo.
 
Em um momento em que há tanta apreensão com relação ao futuro da nação, nada mais apropriado do que nos voltarmos para os salmos em que somos lembrados que o Senhor reina e pedir a Ele que faça sua vontade em nosso país. “Não há nada em termos das polarizações que nós vivemos que nos dividam de tal maneira que não possamos mais orar juntos. O povo de Deus precisa orar junto. E juntos precisamos buscar a face de Deus mesmo que tenhamos diferentes opções no cotidiano da vida. Mas sempre nos voltamos à palavra de Deus e à comunidade de fé na consciência de que Deus reina e assim nos submetemos à ele”, concluiu Valdir. 
 
Para assistir à live "Orando com os salmos em favor do Brasil", clique aqui.

  • Erica Neves é formada em jornalismo, com mestrado em mídia e cidadania. Trabalha como assessora de comunicação na Tearfund. Atualmente, é estudante e professora convidada no Invisible College nos cursos Sabedoria no Caos e Teologia pro Cotidiano. Erica é casada com Fred e eles são pais do Pedro e da Mariana. Instagram: @emrneves

Saiba mais:

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.