Notícias
23 de maio de 2017- Visualizações: 18536
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
ONG Rio de Paz realiza protesto em Brasília
A ONG Rio de Paz realiza hoje (23) até às 18h uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Segundo a organização, o ato público tem como objetivo expressar o repúdio aos escândalos de corrupção no meio político brasileiro, cobrar a reforma política e pedir a renúncia do presidente da República, Michel Temer (PMDB).Foram espalhadas pelo gramado, em frente ao Congresso Nacional, 595 máscaras brancas e vermelhas, que representam o número total de deputados federais e senadores (594) e o presidente da República. De acordo com o fundador da ONG, Antônio Carlos Costa, “as máscaras vermelhas simbolizam a vergonha que deveria estar estampada na face da classe política brasileira”.
“A sociedade brasileira experimenta um misto de perplexidade e indignação em razão do escandaloso envolvimento de membros dos poderes Executivo e Legislativo com corrupção. Além do seu desmedido apego não republicano ao poder, chama a atenção de todos o fato de esses mesmos representantes do povo brasileiro não expressarem nas suas faces constrangimento pelos crimes que praticaram. Eles não sabem o que significa corar de vergonha”, divulgou a ONG Rio de Paz em sua página do Facebook.
Semana passada foram divulgadas gravações feitas pelos empresários Joesley e Wesley Batista, executivos do grupo JBS, as quais comprovariam o possível consentimento do presidente Michel Temer no pagamento de propina para manter o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB).
As gravações apresentadas pelos executivos da JBS em delação à Procuradoria Geral da República (PGR) comprometem diversas figuras políticas do país com as seguintes acusações: pedido de propina do senador afastado Aécio Neves à JBS, transferência de 150 milhões para campanhas de Lula e Dilma, compra de deputados na câmara para vitória de Eduardo Cunha, compra de senadores do PMDB para apoiar Dilma, compra de votos contra o impeachment de Dilma, pagamento de seis milhões em propina para José Serra (PSDB) para a campanha à presidência em 2010. Veja os principais pontos da delação aqui.
Segundo a delação de Ricardo Saud, diretor do grupo J&F, que controla a JBS o dinheiro de propina foi repassado a quase todos os partidos: 1.829 candidatos, de 28 partidos, receberam propina da JBS. Deste grupo, foram eleitos 179 deputados estaduais, 167 deputados federais, 28 senadores e 16 governadores.
23 de maio de 2017- Visualizações: 18536
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Livramento e libertação de todo mal
- Lista Mundial da Perseguição 2026: 388 milhões de cristãos em todo o mundo são perseguidos ou discriminados por sua fé em Jesus
- Deus cura hoje?
- Os 10 livros mais lidos em 2025
- Entre o vazio e o poder: a crise contemporânea da liderança
- Ultimato – 58 anos em 8 minutos
- Trabalho e insatisfação não devem andar juntos
- Shalom – chamados a crer e a viver em paz
- Editora Mundo Cristão comemora 60 anos
- UniEVANGÉLICA amplia oferta de EAD e lança cursos semipresenciais para o vestibular 2026
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Evangélicos capturados pelo Talebã podem ser executados
AMTB promove acompanhamento online para missionários em luto e oferece capacitação para quem deseja ajudar os que enfrentam o luto






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)

