Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

O que os profetas diriam? E quem tem ouvidos para ouvir?

Editorial


ESTAMOS TODOS SURDOS.

Em meio a tantas vozes e tanto barulho, escolhemos “apenas aquilo que queremos ouvir (2 Tm 4.3).

E, algumas vezes, tapamos os ouvidos para não ouvir, como é o caso dos governantes que “não sabem o que significa justiça” e “nem julgam com imparcialidade”. São palavras duras de Davi e ele sabia com quem estava falando: “São venenosos como serpentes, como cobras que se fazem de surdas” (Sl 58.1-5).

Com os profetas, não foi diferente. E o próprio Deus protesta contra a cegueira e a surdez de Israel: “Escute, gente surda! Olhe bem, gente cega! Ninguém é tão cego como o povo de Israel, o meu servo, ou tão surdo como esse povo que estou enviando. [...]. Povo de Israel, você tem visto muitas coisas, mas não entendeu nenhuma delas; você tem ouvido muitas coisas, mas não aprendeu nada” (Is 42.18-20).

É possível fazer uma ponte entre o mundo dos profetas e o nosso mundo? Bem, a atualidade deles é notável. Eles falam de famílias destruídas, falsidade, culto hipócrita, insegurança, celeiros vazios, inflação, violência, exploração, escravidão, refugiados de guerra, juízes corruptos, vantagens indevidas, sacerdotes iníquos, moralidade, produção de riquezas, papel social da terra e dos bens e muito mais.

Ultimato quer ajudar o leitor a construir essa ponte. A boa notícia é que os profetas também dão o aval a muitas expectativas humanas, como a paz comunitária, a alegria em família, a vida sustentável, a resolução dos conflitos, o uso da sabedoria nas aspirações individuais, liberdade, justiça, vida longa, crianças brincando nas praças e o desejo de ver Deus habitando junto com os seres humanos – o “shalom”.

A edição de julho-agosto da revista Ultimato quer abrir os próprios ouvidos e os olhos para ouvir e enxergar melhor o que Deus “requer de nós”. Quer ajudar a igreja brasileira a ouvir “todo o conselho de Deus”, a responder às muitas perguntas que nos são feitas diariamente e atuar nos diferentes campos da cultura. Espalhe essa boa notícia.

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1209 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.