Notícias
10 de maio de 2022- Visualizações: 7932
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Movimento Lausanne anuncia seu próximo congresso
Por Daniel Bianchi e Fernando C. Costa
"Uma oportunidade de ouvir, reunir e agir - Juntos"É com muita alegria e esperança que o Movimento Lausanne anuncia o IV Congresso de Lausanne sobre Evangelização Mundial, no ano em que o Movimento Lausanne completará 50 anos.
Como expressão do compromisso com acelerar a missão global, Michael Oh, diretor executivo global / CEO do Movimento de Lausanne, anunciou no dia 4 de maio de 2022 que o IV Congresso de Lausanne sobre Evangelização Mundial será realizado em Seul, Coreia do Sul, em setembro de 2024. O anúncio foi feito em um encontro de líderes de toda a Ásia que se reuniram no campus de Incheon da Onnuri Community Church.
O Movimento de Lausanne, como o organizador histórico e respeitada plataforma para a missão global, reunirá milhares de influenciadores da missão global do mundo todo para o IV Congresso de Lausanne. São homens e mulheres de todo o corpo de Cristo, servindo a missão de Deus em vários contextos. Por meio do processo de ouvir e convocar, chamaremos a igreja para uma ação colaborativa em prol do reino de Deus.
O congresso de Seul 2024 também marcará o 50º aniversário do Movimento Lausanne, que começou em 1974 e foi dirigido pela parceria Billy Graham e John Stott, reunindo 2.700 líderes cristãos de 150 países em Lausanne, Suíça. Desde então, Lausanne convocou mais dois congressos, em Manila (1989) e na Cidade do Cabo (2010).
Acreditamos que este será um momento crucial na história da Igreja, com mais um grande Congresso de Lausanne sendo realizado em Seul pela Coreia, Japão e a igreja asiática mais ampla, em estreita parceria com líderes de toda a Ásia. O comitê anfitrião é presidido pelo Rev Jaehoon Lee, presidente da Korea Lausanne e pastor da Onnuri Community Church sediada em Seul.
A igreja global está em um ponto crítico sobre sua unidade e testemunho no mundo, enquanto buscamos alcançar a visão de ver o evangelho alcançar cada pessoa, igrejas que fazem discípulos para cada povo e lugar, líderes semelhantes a Cristo em cada igreja, e todas as esferas da sociedade sendo impactadas pela mensagem de Jesus.
Seul 2024 será uma celebração do evangelho e nosso Deus amoroso, perdoador e gracioso que nos convidou a participar de sua missão no mundo. No anúncio do Congresso, Michael Oh concluiu: “Nós simplesmente queremos ser fiéis ao chamado para viver e amar o mundo em nossa geração”.
Pedimos suas orações em favor do processo que será realizado em cada região para eleger representantes para o Congresso. Como parte desse processo, o Movimento Lausanne realizará um Encontro Regional para a América Latina, em setembro de 2023, no Uruguai.
- Daniel Bianchi, diretor Lausanne para a América Latina
- Fernando C. Costa, membro da Executiva Brasil para Lausanne
Serviço:
IV Congresso de Lausanne sobre Evangelização Mundial
Quando: Setembro de 2024
Para acompanhar, siga @lausanne_brasil no Instagram
Para mais informações, escreva para americalatina@lausanne.org
10 de maio de 2022- Visualizações: 7932
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Dia da Bíblia 2025 – Bíblia, igreja e missão
- Tradução e discipulado: duas faces para o cumprimento da Grande Comissão
- Geração Z – o retorno da fé?
- Entre negociações, críticas e desesperança: o que eu vi na COP30
- Movimento missionário brasileiro – ao longo de tantas décadas há motivos para celebrar?
- O que acontece após o “Pr.”?
- Aprendendo a cultivar a vida cristã — Live de lançamento
- Movimento missionário brasileiro – a direção e o poder do Espírito Santo
- Cuidar do missionário à maneira de Deus
- Mobilização não pode ser mera cooptação
(31)3611 8500
(31)99437 0043
1º Encontro de Artistas Visuais Cristãos acontece em São Paulo
Wycliffe promove encontro virtual no Dia mundial de oração pela tradução da Bíblia
Encontro vai discutir o valor da fé cristã na crise da religião
29º Mutirão Mundial de Oração por crianças e adolescentes socialmente vulneráveis chegou!






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)

