Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Missionários dekasseguis no Japão

Por Lissânder Dias

Uma reportagem da BBC News Brasil (23/09/2020) revela que há um crescimento extraoficial de igrejas no Japão. Oficialmente, o número de instituições cristãs não teve alteração expressiva – em 2009, eram 4,3 mil organizações ativas (2,4% do total), uma diferença de quatrocentas unidades diante de 2019. Extraoficialmente, entretanto, o movimento migratório dos dekasseguis impulsionou um fenômeno de novas igrejas evangélicas brasileiras, fora do radar das estatísticas japonesas. Em 2002, eram duzentas. Em 2007, eram 441, de acordo com o jornal evangélico Mensageiro da Paz, sem contar movimentos neopentecostais como a Igreja Universal.

Os dekasseguis são descendentes de japoneses que migram para trabalhar temporariamente no país. É o caso da paulista Megume Uehara, que é operária em uma fábrica em Hamamatsu, na província de Shizuoka, e, nos fins de semana, viaja para outras cidades para evangelizar.

Notícia originalmente publicada na edição 386 da revista Ultimato.
Lissânder Dias é jornalista e colaborador da revista Ultimato. É editor do blog Fatos e Correlatos (fatosecorrelatos.com.br), onde publica poesias e crônicas. Trabalha como assessor editorial da UniCesumar, em Maringá (PR).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.