Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Militar cristão é demitido por ser contra a guerra no Iraque

(Portas Abertas) Um oficial dos Estados Unidos que se via no dever cristão de amar seu inimigo em vez de matá-lo foi dispensado das Forças Armadas, de acordo com uma entidade de direitos civis. 

O capitão Peter Brown, que serviu no Iraque por mais de um ano e havia se graduado na prestigiosa academia militar de West Point, disse em nota emitida pela União de Nova York para as Liberdades Civis -- NYCLU (sigla em inglês) que estava aliviado pelo fato de o Exército ter reconhecido que suas crenças eram incompatíveis com o serviço militar. 

"Ao seguir o exemplo de Jesus, eu não poderia ter disparado minha arma contra outro ser humano, mesmo que ele estivesse atirando em mim", declarou Brown, que pretende continuar estudando no seminário que começou a cursar por correspondência ainda no Iraque, onde fazia a triagem de insurgentes e presos, segundo a NYCLU.

Fé, amor ao próximo e carreira militar

Brown disse que não havia conflito entre sua fé e a carreira militar até que ele se formasse em West Point, em 2004, e começasse a estudar a Bíblia e suas crenças. 

Durante sua passagem pelo Iraque, ele pediu dispensa por ser objetor de consciência, pedido que foi negado, segundo a entidade. Em julho de 2007, a NYCLU e a União Norte-americana para as Liberdades Civis pediu a um tribunal federal de Washington que concedesse a dispensa honrosa ao capitão. 

"Antes que a corte agisse, o Exército reconsiderou a questão, desta vez cedendo ao pedido de Brown", disse a NYCLU, que decidiu não arquivar o processo. 

O Exército não foi encontrado disponível para fazer comentários. 

Fonte: www.portasabertas.org.br

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.