Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Marcha para Jesus reúne 3,5 milhões de evangélicos na paulicéia

(ALC) Mesmo sem contar com a liderança do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sônia Hernandes, fundadores da Igreja Renascer em Cristo e que cumprem prisão domiciliar em Miami, nos Estados Unidos, a Marcha para Jesus reuniu no feriado nacional de Corpus Christi 3,5 milhões de evangélicos em ruas da capital paulista, de acordo com dados da polícia.

A 15a edição da Marcha para Jesus, organizada pela Renascer e a Confederação de Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (CIEAB), começou de manhã na região da Luz, no centro de São Paulo, e teve seu ponto de concentração na praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, na zona norte da cidade. Segundo os organizadores, a Marcha deste ano reuniu 6 milhões de fiéis.

Mesmo em Miami, o casal Hernandes participou da Marcha, enviando mensagens ao vivo, via satélite, pedindo animação aos evangélicos. Trinta bandas gospel apresentaram-se, à tarde e início da noite, em palco instalado na praça da zona norte. O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Gospel de Televisão e pela Gospel FM 90.1.

O casal Hernandes cumpre prisão domiciliar e compareceu no dia 8 perante juiz em Miami para formalizar acordo com a Justiça americana. Em troca da confissão de culpa, ficam dispensados de ir a julgamento popular.

O apóstolo e a bispa foram presos no aeroporto de Miami porque mentiram às autoridades alfandegárias. O casal trazia 56,5 mil dólares em espécie, quando declararam que não tinham mais de 10 mil dólares. Os dois permaneceram presos durante dez dias, pagaram fiança e conseguiram liberdade assistida, monitorados pela polícia através de tornozeleira eletrônica.

Ao contrário de anos anteriores, a 15a edição da Marcha para Jesus não transcorreu na Avenida Paulista, uma das principais vias da capital. A prefeitura escolheu apenas três grandes eventos por ano que terão por palco a Paulista: a corrida de São Silvestre, o reveillon e a Parada do Orgulho Gay, que aconteceu no domingo.

A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987, em Londres, para mostrar à sociedade que a igreja não se restringe a quatro paredes e que ela está viva. Dois anos depois, 45 cidades do Reino Unido realizavam a marcha, que se transformou em evento continental nos anos 90 do século passado. No Brasil, a primeira Marcha foi realizada em 1993. Na atualidade, ela ocorre em mais de 170 países. 

Fonte: www.alcnoticias.org


Leia o que Ultimato publicou sobre o assunto
Os Hernandes trazem à lembrança o legado de Paulo, ed. 305

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.