Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Luz em meio à lama e tristeza em Brumadinho

Comovidas com a tragédia acontecida em Brumadinho no dia 25 de janeiro, pessoas, igrejas e organizações estão literalmente colocando a mão na massa e oferecendo ajuda às vítimas, familiares e bombeiros que trabalham na identificação e resgate de vítimas.
 
A mobilização de pessoas e a união de igrejas de várias denominações serve para amenizar o sofrimento da população e mostrar a importância da participação cristã em situações em que a dor, insegurança e perda ofuscam a esperança.
 
Roupa limpa e muita amizade

Com a ajuda de catorze máquinas de lavar, um grupo de voluntárias lava a roupa de 200 bombeiros em lavanderia instalada em igreja na cidade de Brumadinho. Elas se revezam para garantir que os uniformes dos bombeiros que atuam nas operações de buscas em meio à lama provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos fiquem limpos, higienizados e passados.
 
De acordo com as voluntárias, são lavadas 200 peças de roupa por dia, incluindo a higienização com formol. Depois, as peças são passadas e embaladas individualmente em sacos plásticos. Os soldados recebem ainda um bilhete carinhoso e uma barrinha de cereal.
 
A iniciativa da Convenção Batista Brasileira atende uma necessidade básica daqueles que estão sendo considerados heróis anônimos no socorro às vítimas e busca de desaparecidos e como encorajamento à continuidade do importante trabalho realizado.
 
#SBBEmBrumadinho

Em 28 de janeiro, em parceria com a Igreja Batista e a Igreja Presbiteriana do Brasil, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) promoveu a primeira ação na cidade de Brumadinho com distribuição de literatura bíblica. Nesse dia, a equipe da SBB visitou a Estação de Conhecimento da Vale, onde está montado o Centro de Operações para atender às vítimas. Na noite de 30 de janeiro, a SBB esteve presente no culto ecumêmico realizado na cidade. Na ocasião, promoveu a distribuição de literatura bíblica.
 
Unida a outras entidades cristãs, para levar uma palavra de consolo, esperança e solidariedade às famílias vitimadas pelo desastre, a SBB também lançou a campanha #SBBEmBrumadinho em que serão recolhidas ofertas destinadas a subsidiar exemplares da Bíblia Sagrada que serão doados às vítimas do rompimento da barragem.
 
AME Brumadinho

A Associação Missão Esperança (AME) está servindo na atenção especializada e atendimento psicológico, por meio de visitas e avaliação da situação das pessoas em Brumadinho.
 
Para cuidar dos bombeiros, a equipe ensinou técnicas de relaxamento, que foram bem-vindas frente ao esgotamento físico e emocional sentido por eles.
 
Segundo divulgação do Governo de Minas Gerais, o número de mortos no desastre em 6 de fevereiro subiu para 150. Desse total, 134 vítimas já foram identificadas. Outras 182 pessoas continuam desaparecidas ou sem contato.
 
Serviço

Contribuições para os atendimentos feitos pela equipe da AME- Associação Missão Esperança podem ser feitas no Banco Bradesco, agência 2036-2, conta corrente 22.570-3, CNPJ 05.066.986/0001-16. Deposite o valor acrescido de um centavo (R$ X,01). O comprovante de depósito deve ser enviado para amebrasil@terra.com.br.
 
Doações para a campanha #SBBemBrumadinho podem ser depositadas no Banco Bradesco, agência 3390-1, conta corrente 18.512-40, CNPJ 33.579.376/0001-51. Solicita-se que seja enviado comprovante para relacionamento@sbb.org.br.
 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1133 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.