Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Lutero não afixou as suas 95 teses

Lutero é ainda um grande desconhecido tanto no meio religioso quanto no meio secular. Os próprios protestantes sabem muito pouco sobre o reformador. Um exemplo disso é que aquilo que todos sabiam sobre ele não é verdade. A afixação das 95 teses à porta da igreja de Wittenberg, em 31 de outubro de 1517, não aconteceu. As mais recentes pesquisas revelam que nesse dia, chamado “Dia da Reforma”, Lutero apenas enviou as teses ao seu bispo diocesano Jerônimo Schulz, de Brandemburgo.
 
Mais de 1.000 textos sobre Lutero são publicados anualmente. Um dos mais recentes vai ser lançado pela Editora Ultimato na próxima semana, poucos dias antes do 489º aniversário da Reforma. Conversas com Lutero – história e pensamento é uma biografia original, empolgante e de fácil leitura, em forma de conversas com o reformador (30 capítulos), com Catarina de Bora, Filipe Melanchthon e João Knox (4 capítulos). O prefácio é do historiador Justo Gonzalez, conhecido do leitor por suas obras, como Uma História Ilustrada do Cristianismo e Uma História do Pensamento Cristão

Para tornar a comemoração da Reforma deste ano um evento significativo, de reflexão, confissão e renovação, a Editora Ultimato convida você para um bate-papo com aquele que foi chamado de “o filho do diabo”, na sua primeira biografia, e que, nas palavras de Karl Marx, “venceu a servidão pela devoção, restaurou a autoridade da fé e libertou os homens da religiosidade externa, porque interiorizou a religiosidade nos homens”. 

Acesse Conversas com Lutero e leia o sumário e um trecho do livro.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.