Notícias
03 de setembro de 2021- Visualizações: 24617
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Leitores da Bíblia experimentaram estresse e esperança em 2020
Por Lissânder Dias
Uma pesquisa sobre o impacto da leitura da Bíblia em 2020 entre os norte-americanos trouxe luz ao seguinte fato: quem leu a Palavra de Deus regularmente no ano passado enfrentou estresse e ansiedade ligeiramente mais altos do que o restante dos entrevistados. A pesquisa State of the Bible, da American Bible Society (ABS), descobriu que estresse e esperança conviveram mais fortemente em 2020 entre quem lê as Escrituras. Em comparação com os que não as leem, o nível de estresse foi entre um e três pontos percentuais mais elevado. Ao mesmo tempo, os níveis de esperança foram até três pontos percentuais maiores em comparação aos não leitores.
De acordo com o estudo, “um forte relacionamento com a Bíblia muitas vezes coexiste com – e pode até ser compelido por – as adversidades da vida”. John Farquhar Plake, pesquisador-chefe da ABS, em entrevista à Christianity Today, disse que a correlação pode ser explicada pelo fato de que as pessoas se voltam mais para a Bíblia quando estão com problemas do que quando tudo está indo bem em suas vidas.
O estudo afirma que a Bíblia é uma fonte de esperança e encorajamento. Pessoas engajadas com a Bíblia fizeram 71 de 100 pontos num teste sobre esperança, enquanto que os que não a leem fizeram quatorze pontos a menos.
Publicado originalmente na edição 391 de Ultimato.
Uma pesquisa sobre o impacto da leitura da Bíblia em 2020 entre os norte-americanos trouxe luz ao seguinte fato: quem leu a Palavra de Deus regularmente no ano passado enfrentou estresse e ansiedade ligeiramente mais altos do que o restante dos entrevistados. A pesquisa State of the Bible, da American Bible Society (ABS), descobriu que estresse e esperança conviveram mais fortemente em 2020 entre quem lê as Escrituras. Em comparação com os que não as leem, o nível de estresse foi entre um e três pontos percentuais mais elevado. Ao mesmo tempo, os níveis de esperança foram até três pontos percentuais maiores em comparação aos não leitores.De acordo com o estudo, “um forte relacionamento com a Bíblia muitas vezes coexiste com – e pode até ser compelido por – as adversidades da vida”. John Farquhar Plake, pesquisador-chefe da ABS, em entrevista à Christianity Today, disse que a correlação pode ser explicada pelo fato de que as pessoas se voltam mais para a Bíblia quando estão com problemas do que quando tudo está indo bem em suas vidas.
O estudo afirma que a Bíblia é uma fonte de esperança e encorajamento. Pessoas engajadas com a Bíblia fizeram 71 de 100 pontos num teste sobre esperança, enquanto que os que não a leem fizeram quatorze pontos a menos.
Publicado originalmente na edição 391 de Ultimato.
Lissânder Dias do Amaral é jornalista, blogueiro, poeta e editor de livros. Integra o Conselho Nacional da Interserve Brasil e o Conselho da Unimissional. É autor de “O Cotidiano Extraordinário – a vida em pequenas crônicas” e responsável pelo blog Fatos e Correlatos do Portal Ultimato. É um dos fundadores do Movimento Vocare e ajudou a criar as organizações cristãs de cooperação Rede Mãos Dadas e Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS).
- Textos publicados: 145 [ver]
-
Site: http://www.fatosecorrelatos.com.br
03 de setembro de 2021- Visualizações: 24617
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Livramento e libertação de todo mal
- Lista Mundial da Perseguição 2026: 388 milhões de cristãos em todo o mundo são perseguidos ou discriminados por sua fé em Jesus
- Deus cura hoje?
- Os 10 livros mais lidos em 2025
- Entre o vazio e o poder: a crise contemporânea da liderança
- Ultimato – 58 anos em 8 minutos
- Trabalho e insatisfação não devem andar juntos
- Shalom – chamados a crer e a viver em paz
- A contribuição protestante à educação superior
- Editora Mundo Cristão comemora 60 anos
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Vocação missionária no meio profissional é tema de conferência em setembro
Ministro do Meio Ambiente britânico nega intenção de privatizar Amazônia
Ultimato encerra “Série 45 Anos” de e-books gratuitos






 copiar.jpg&largura=49&altura=65&opt=adaptativa)