Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Leitores da Bíblia experimentaram estresse e esperança em 2020

Por Lissânder Dias

Uma pesquisa sobre o impacto da leitura da Bíblia em 2020 entre os norte-americanos trouxe luz ao seguinte fato: quem leu a Palavra de Deus regularmente no ano passado enfrentou estresse e ansiedade ligeiramente mais altos do que o restante dos entrevistados. A pesquisa State of the Bible, da American Bible Society (ABS), descobriu que estresse e esperança conviveram mais fortemente em 2020 entre quem lê as Escrituras. Em comparação com os que não as leem, o nível de estresse foi entre um e três pontos percentuais mais elevado. Ao mesmo tempo, os níveis de esperança foram até três pontos percentuais maiores em comparação aos não leitores.

De acordo com o estudo, “um forte relacionamento com a Bíblia muitas vezes coexiste com – e pode até ser compelido por – as adversidades da vida”. John Farquhar Plake, pesquisador-chefe da ABS, em entrevista à Christianity Today, disse que a correlação pode ser explicada pelo fato de que as pessoas se voltam mais para a Bíblia quando estão com problemas do que quando tudo está indo bem em suas vidas.

O estudo afirma que a Bíblia é uma fonte de esperança e encorajamento. Pessoas engajadas com a Bíblia fizeram 71 de 100 pontos num teste sobre esperança, enquanto que os que não a leem fizeram quatorze pontos a menos.

Publicado originalmente na edição 391 de Ultimato.
Lissânder Dias é jornalista e colaborador da revista Ultimato. É editor do blog Fatos e Correlatos (fatosecorrelatos.com.br), onde publica poesias e crônicas. Trabalha como assessor editorial da UniCesumar, em Maringá (PR).

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.