Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Igreja abre as portas para migrantes em São Paulo

Por Helen Schmidt 

Em meio ao contraste de centro urbano de arquitetura complexa rodeada por monumentos neogóticos, que contam sobre a história da cidade de São Paulo e do Brasil, é possível encontrar o caos da cidade grande mas também histórias de possibilidades e esperança. Isso porque quem conhece São Paulo, especialmente a região da Praça da Sé, compreende a urgência de projetos de resgate de pessoas em situação de rua em ocupações diversas, além de migrantes de diferentes etnias. 

Bem próximo a situações degradantes de abandono de pessoas nas ruas encontram-se igrejas e nelas aqueles que são capazes de olhar para a necessidade gritante do portão pra fora e lutam por manter tais portões abertos. Com este ideal nasceu o Projeto Casa da Luz, que visa proporcionar atendimento a mulheres e crianças migrantes e refugiadas que se encontram naquela região da cidade. 
 
O Projeto, que terá início em 26 de março, será realizado pela Igreja Metodista da Praça da Sé, e é idealizado pela pastora Eliad Santos, em parceria com pastora Giselma Matos e pastora Joana D"Arc, da sede Nacional da Igreja Metodista. Com ele, Venezuelanas, bolivianas, peruanas, africanas, haitianas entre outras poderão realizar, gratuitamente, cursos diversos de capacitação e empreendedorismo, além de aulas português. 

As responsáveis pelo Casa da Luz relatam histórias diversas, como a da garota da Somália que fugiu da circuncisão forçada comum  às mulheres daquele país africano, buscando abrigo na igreja. “São muitas pessoas carentes ao nosso redor, a igreja precisa estar aberta para atendê-las”, desabafou a pastora Eliad Santos. 
 
O Projeto contará com um espaço para as crianças brincarem enquanto as mães podem desenvolvem habilidades rentáveis que contribuam para o sustento de suas famílias, para isso as organizadoras estão desenvolvendo diferentes parcerias visando proporcionar cursos de artes, danças, judô, capoeira entre outras atividades. 
 
No dia 16 de março das 9 às 17:30 será realizado um Bazar para a arrecadação de fundos para projeto. Quem quiser conhecer a Casa da Luz e contribuir, a Igreja Metodista da Luz está na Avenida Tiradentes, nº 33, no Bom Retiro, São Paulo. 

• Helen Schmidt é jornalista e missionária. É casada com Rafa Santino e mãe de Sophia, de cinco anos. 
 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.