Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Férias para mover a história

Acordar tarde, não se preocupar com rotina, ficar de pernas para o ar. Assim serão as férias da maioria das pessoas neste mês de janeiro. Não é o caso de cerca de 50 cristãos que participarão do projeto “Movendo a História”, da ONG Expresso Ação.

Eles vão trocar o conforto de casa ou de um lugar turístico para dedicar-se ao trabalho voluntário no entorno da Barragem das Pedras, represa com cerca de 80 km2 de espelho d’agua, localizada a 18 km da cidade de Jequié, na Bahia. Os habitantes da região – cerca de 15 mil – vivem, em sua maioria, da pesca e da agricultura. Algumas famílias, por ocasião da construção da represa, tiveram parte de suas propriedades alagadas.

A equipe do “Movendo a História” chegará na cidade no dia 04 de janeiro e só voltará no dia 24. O projeto é dividido em duas fases: a de treinamento e a prática. No treinamento, o grupo vai planejar as atividades a partir da experiência e das habilidades dos voluntários e da convivência com os moradores. Na parte prática, serão realizadas diversas atividades culturais, sociais, esportivas e evangelísticas com crianças, jovens e adultos. Além disso, a liderança pretende realizar reuniões e debates com a população local sobre temas de interesse social da região.



O “Movendo a História” é um projeto missionário de curto prazo que existe há 11 anos e já percorreu 22 cidades em 7 estados brasileiros, além de ações no Paraguai, Uruguai, Argentina e Bolívia.

“Em cada um dos lugares por onde passamos, hoje há igrejas mais fortes e estabelecidas, que já estão plantando outras igrejas e enviando voluntários para compor nossas equipes. Isto acontece pela ação de Deus que usa, não apenas uma equipe de curto prazo, mas principalmente pastores e missionários comprometidos com atuação contínua em uma região específica”, celebra Sinval Jr, diretor do Expresso Ação.

Para inscrever-se no projeto “Movendo a História”, clique aqui.

VÍDEO
Sinval Jr. explica mais sobre o projeto:

Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1221 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.