Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Eterna empulhação e a velha "magia"

Durante a visita do papa Bento 16 ao Brasil repetiu-se à exaustão que estamos no país mais católico do mundo. A Rede Globo sabe disso. E sabe também que o Brasil é o país mais espírita do mundo — a começar pelos autores e diretores da casa.

A estréia da semana é um museu de novidades. “Eterna Magia” repete “O Profeta”, que repete “Alma Gêmea”, que repete a velha trilha: videntes, reencarnação, efeitos especiais, baladas melosas e merchandising. Aliás, Paulo Coelho, o mago da hora, tem participação especial agendada no folhetim. E, como sempre, os atores não sabem exatamente sobre o que estão falando. Repetem, como fazem os jogadores de futebol, os clichês do gênero: “energia”, “fé”, “força positiva”, entre outras pérolas.

É bom lembrar o que Prateleira publicou em outubro de 2006. Não há a menor possibilidade de alguém professar o cristianismo e, ao mesmo tempo, o espiritismo. É uma coisa ou outra. Como escreveu Bia Abramo, em sua coluna na “Folha de S. Paulo” de 13 de maio de 2007, “saem os fantasminhas camaradas de "O Profeta", entram bruxas ruivas em "Eterna Magia”.

A TV — em especial a Rede Globo — alimenta o sincretismo e regurgita o espiritismo. Um prato cheio para os “católico-espíritas”, “espírita-cristãos” e até “protestante-espíritas”. Tirem as crianças da sala... 


Leia o que Ultimato já publicou sobre o assunto
Reencarnação e Espiritismo, ed. 270

Leia o livro
O Tempo de Deus, Graig Hill

Para receber Ultimato em casa, assine aqui.
É diretor editorial da Ultimato.
  • Textos publicados: 184 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.