Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Por Escrito

Ele salvará seu povo

Meditação e liturgia para celebrar o Natal

Dia 8

Por Ricardo Barbosa
 
Pai eterno, agradecemos-te por nos teres dado o teu evangelho e por congregares uma igreja eterna. Também chamaste a nós, míseros pecadores, aceitando-nos por graça, por amor de teu amado Filho, fazendo com que o nosso coração se incline a ti, crente. Não permitas que sejamos rejeitados eternamente por desprezar a tua bondade. Dá que em ti nos alegremos, agradecendo e glorificando-te eternamente.
- Felipe Melanchthon, 1497-1560 (teólogo da Reforma)
 
Para conversar
“Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mateus 1:21).
 
O pecado sempre foi a prisão mais escura e escondida do ser humano. Ele nos exclui da vida, impede de amar, perdoar e doar-se. Nos faz viver num mundo sem Criador, sem esperança e sem significado. Torna nossa alma vazia, nosso coração sem fé, nosso espírito atormentado. A história da humanidade é a história da busca e espera de um libertador. Buscamos nossa libertação no trabalho, lazer, ideologias, prazer, dinheiro, mas não encontramos. Continuamos esperando e buscando.
 
Jesus veio para ser nosso salvador, nosso libertador; e veio para nos salvar dos nossos pecados, das amarras internas e externas que nos impedem de sermos aquilo para o qual fomos criados. Fomos criados para amar e sermos amados, para provar da graça e bondade do Criador. Santo Agostinho, no início de suas confissões, afirma: “fizeste-nos para ti ó Deus, e nossa alma não encontrará repouso enquanto não decansar em ti”. Fomos feitos para Deus, criados para amá-lo e à adorá-lo e nosso coração não viverá em paz enquanto não formos salvos por ele e para ele.
 
Quais são as áreas da sua vida que ainda necessitam de um salvador?
 
Intercessão
Ore hoje pela salvação dos membros de sua família que ainda não provaram da graça redentora de Cristo.
 
Hino
Vivi tão longe do Senhor assim eu quis andar,
Até que eu encontrei o amor em seu bondoso olhar
 
Seu maravilhoso olhar, seu maravilhoso olhar.
Transformou meu ser, todo o meu viver, 
Seu maravilhoso olhar.
 
Seu corpo vi na rude cruz sofrendo ali por mim,
Ouvi a voz de meu Jesus, por ti sofri assim.
 
Em contrição então voltei a fonte deste amor,
Perdão e paz em Cristo achei, pertenço ao Salvador.
 
Oração
Senhor, obrigado pela salvação, pela redenção dos meus pecados, pelo resgate do significado da minha vida. Obrigado porque enviaste teu Filho para ser o meu salvador, porque lembraste de mim quando me encontrava longe de ti, porque deste o primeiro passo, a primeira palavra, o primeiro gesto para minha salvação. Obrigado pelo teu amor irresistível, pelo teu olhar atraente, pelo teu abraço amoroso e acolhedor que fez de mim um novo homem. Amém
Pastor da Igreja Presbiteriana do Planalto e coordenador do Centro Cristão de Estudos, em Brasília (DF). É colunista da revista Ultimato e autor de A Espiritualidade, o Evangelho e a IgrejaPensamentos Transformados, Emoções RedimidasO Caminho do Coração.
  • Textos publicados: 54 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Por Escrito

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.