Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

Dois livros e uma missão

Afinal, qual o chamado de Deus para a igreja no mundo atual? O que queremos dizer quando falamos sobre missões? Em meio a tantos discursos, sermões e apelos missionários, o que é essencial?

Uma pergunta leva à outra. Por isso, a Editora Ultimato e a Encontro Publicações acabam de colocar à disposição dos leitores dois livros que são as referências mais recentes sobre o tema: O Compromisso da Cidade do Cabo (relançamento) e Cristo, Nosso Reconciliador – Evangelho, Igreja e Mundo (lançamento).

Ambos os livros são fruto do esforço do Movimento Lausanne de articular, reunir e promover uma força propulsora na Igreja Global. Eles nasceram a partir do 3º Congresso Lausanne para Evangelização Mundial, chamado de “Cidade do Cabo 2010”, que ficou também conhecido como “Lausanne 3”. O congresso reuniu mais de 4 mil pessoas de 198 países, no ano de 2010, na Cidade do Cabo, África do Sul, e foi motivo de matéria de capa da revista Ultimato.

O Compromisso da Cidade do Cabo, que volta ao nosso catálogo, é um dos documentos mais abrangentes sobre a missão da Igreja no mundo. Seu ponto de partida é o amor de Deus que se expande sobre todos os aspectos, as dimensões e os desafios da vida atual. Trata-se de um excelente recurso didático para quem quer estudar a fundo o tema.

Cristo, Nosso Reconciliador – Evangelho, Igreja e Mundo reúne as principais palestras e testemunhos proferidos no Terceiro Congresso Lausanne para Evangelização (o “Lausanne 3”) e traz um mosaico de questões do mundo atual. Pode ser usado como um tipo de “sumário” para a discussão ampla do tema.

Ler com profundidades estes dois livros significa abrir as portas da nossa mente e da nossa comunidade para descobrir qual o nosso sentido no mundo, a partir do chamado de Deus.



Vídeo

O teólogo Chris Whight explica o conteúdo de Cristo, Nosso Reconciliador:




Leia também

Tive Fome/ Pacto de Lausanne
A Missão Cristã no Mundo Moderno
Lausanne 3 – lições e desafios da Igreja de Cristo

**

Os livros em frases

O evangelho é mais profundo, mais completo e maior que um deus que satisfaz necessidades imediatas. (Ajith Fernando – Sri Lanka)
***

Verdade, como corporificado nas Escrituras e na pessoa de Cristo, é o fundamento para todo o conhecimento. Carver T. Yu (Hong Kong)
***

Aqueles que fraquejam na percepção da verdade fraquejam na percepção de Deus. (Os Guinness – Reino Unido)
***

Evangelismo é uma vida antes de ser uma tarefa. (Rebecca Pippert – EUA)
***

Boas obras são uma marca da nova vida e do discipulado fiel; sua ausência, uma indicação de sua necessidade. (Ruth Padilla DeBorst - Costa Rica)
***

A disciplina da lembrança proporciona o antídoto contra o orgulho, que cega e ensoberbece. (Ruth Padilla DeBorst - Costa Rica)
***

Em Jesus, o Messias, temos uma unidade que não destrói a diversidade, e uma diversidade que não mina a unidade. Dewi Huges – Reino Unido)
***

Deus não é uma deidade tribal. Seu propósito envolve todo o universo. (John Piper – EUA)
***

A igreja no mundo islâmico não pode falar de amor com credibilidade, enquanto cristãos em outras partes do mundo falham em demonstrar isso aos muçulmanos. (Nour Armagan – Oriente Médio)
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1134 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.