Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Dia Mundial da Alimentação reafirma luta no combate à fome

(Adital) Cerca de 800 milhões de pessoas passam fome no mundo. Destas, mais de 52 milhões são da América Latina e do Caribe. Os dados das Nações Unidas (ONU) dão o ensejo para o tema escolhido pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) para celebrar, em 16 de outubro próximo, o Dia Mundial da Alimentação. Com o tema "O Direito à Alimentação", a data celebra também o surgimento da FAO, em 16 de outubro de 1945. 

Comemorado há 27 anos, o Dia Mundial da Alimentação é um momento em que o mundo volta sua atenção para a fome e para a insegurança alimentar que atinge cerca de 14% da população mundial. Com a escolha do tema, a FAO "demonstra o crescente reconhecimento da comunidade internacional à erradicação da fome e da pobreza no mundo e à intensificação do desenvolvimento sustentável", explicou a entidade. 

O combate à fome no mundo é uma das preocupações de 191 países que assinaram as metas dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, proposta pela ONU, e se comprometeram a desenvolver ações para erradicar a fome e a pobreza no mundo até o ano de 2015. A emergência do problema se reflete na escolha deste como a primeira meta do milênio a ser atingida pelos países participantes. 

A América Latina e o Caribe, apesar de ter retirado sete milhões de pessoas do quadro de desnutrição no período entre 1990 e 2003, ainda apresentam números preocupantes. Mesmo sendo uma das principais regiões produtoras de alimentos do mundo, cerca de 10% da população sofre de desnutrição, segundo dados da FAO. No final da década de 90, a desnutrição crônica afetava a uma em cada cinco crianças na Bolívia, Peru, Equador e Colômbia. 

Para a FAO, o direito humano a uma alimentação adequada implica não somente em ter acesso a alimentos, mas ter acesso a alimentos suficientes em quantidade, qualidade e variedade, livres de substâncias nocivas e adaptáveis à sua cultura. A entidade vê o direito à alimentação como algo universal, inerente a todos os homens e mulheres do mundo. 

No Brasil, para celebrar o Dia Mundial da Alimentação, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) preparou uma página especial sobre o tema, onde serão divulgados materiais e notícias sobre os eventos que marcam a data. A entidade disponibiliza o endereço eletrônico ascom@consea.planalto.gov.br para as entidades que tenham programado alguma atividade e queiram divulgá-la. O e-mail deve conter um texto informando a proposta do evento, dia, horário e local da realização.

Fonte: www.adital.com.br

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.