Notícias
13 de agosto de 2018- Visualizações: 3193
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Cristãos indígenas enfrentam perseguição no México
Para muitos, é uma surpresa saber que o México está na atual Lista Mundial da Perseguição. Esse país da América Latina ocupa a 39ª posição entre os 50 países com maior grau de perseguição para com aqueles que seguem a Cristo. Em 9 de agosto foi celebrado o Dia Internacional dos Povos Indígenas, e na cidade de Tuxpan, no México, os indígenas da tribo dos Wixárikas encaram diversos atritos com a comunidade local ao se tornarem cristãos.
Casimiro Mendoza é o missionário indígena local que trouxe a mensagem de Cristo ao município. Durante 12 anos, ele tem viajado entre as cidades e vilas e visto muitos aceitarem a Jesus, mas também enfrenta muita oposição. As autoridades tribais não gostam quando os convertidos se recusam a contribuir para os festivais.
Para alguns, a ação de missionários como Mendoza pode parecer polêmica, gerando conflitos que não existiam, mas ele diz não ter remorsos. “As pessoas das comunidades étnicas precisam de Cristo. Há muita necessidade, principalmente espiritual. A vida é difícil, com muita pobreza”, explica.
De acordo com um representante da Portas Abertas, o governo mexicano precisa exercitar o equilíbrio, afinal a constituição mexicana prevê o direito de preservação dos indígenas e tradições locais. Por outro lado, isso não deve ser usado como argumento para violar os direitos individuais de se converter a uma nova fé.
Conheça mais cristãos da tribo dos Wixárikas:
Com informações de Portas Abertas
13 de agosto de 2018- Visualizações: 3193
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Conhecimento bíblico não transforma. A prática do evangelho, sim
- Jesus de acordo com o Novo Testamento
- Quem cuida de quem cuida?
- A ternura humana na era da inteligência artificial
- Oportunidades para agosto de 2026
- Grandes coros evangélicos se reúnem para celebrar o legado do maestro Arthur Lakschevitz
- Perdão e restauração – liturgia
- Projeções do cristianismo para 2075
- Vem aí o Fórum Indígena 2026
- A impressão da FEFICC e a amizade
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Internet muda o dia a dia, mas é bom instrumento para pesquisas
Escolha de hino popular rio-grandense gera polêmica
Rádio Trans Mundial fará ação evangelística no Norte do Brasil com distribuição aparelhos pré-sintonizados
RTM apoia iniciativa que busca mapear ações de capelania no Brasil






