Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cristãos da Coreia do Norte, Afeganistão, Nigéria, Sudão e Paquistão continuam enfrentando os níveis mais severos de perseguição

Por Ultimatoonline
 
De acordo com os dados da Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023, mais de 360 milhões de cristãos ao redor do mundo enfrentam altos níveis de perseguição e discriminação por causa da fé em Jesus. Os dados da pesquisa estimam que um em cada sete cristãos no mundo enfrenta perseguição extrema, severa ou alta.
 
Veja os principais países em que a Igreja Perseguida ficou marcada por acontecimentos no período de pesquisa da LMP 2023 (1 de outubro de 2021 a 30 de setembro de 2022).
 
A Coreia do Norte volta para a primeira posição com os mais altos níveis de perseguição já vistos. A nação que manteve a posição mais alta na Lista Mundial da Perseguição desde 2002, com exceção da LMP 2022, alcançou os 98 pontos na pesquisa, um recorde histórico. Isso reflete o aumento na prisão dos cristãos e de igrejas domésticas descobertas e fechadas por conta da nova “lei do pensamento antirreacionário”.
 
O Afeganistão, que estava em 1° lugar em 2022, passa para o 9° lugar. Apesar da queda na classificação, a perseguição permanece extrema no país. O motivo da mudança considerável foi que menos cristãos foram mortos, o que levou à diminuição no nível de violência aos cristãos, que passou de 15 para 4,6 pontos. Isso não significa que a situação melhorou no país, mas sim que os cristãos tiveram que fugir para salvar suas vidas ou estão completamente escondidos para não serem descobertos e mortos.
 
A Nigéria alcançou sua pontuação e classificação mais alta, o que a fez subir mais uma posição, passando do 7° para o 6° lugar. A nação, que é a mais populosa e rica da África, está à beira de um desastre.
 
O Sudão, que estava em 13° lugar e era classificado como um país com perseguição severa, subiu para a 10ª posição e agora atingiu o nível de perseguição extrema. Já a Arábia Saudita deixa de ter perseguição extrema e volta para a perseguição severa.
 
No Paquistão, a situação melhorou levemente, porém permanece um dos países onde é mais difícil viver como cristão. As notórias leis de blasfêmia do país continuam ameaçando cristãos. Mortes e ataques contra igrejas também continuam. Além disso, meninas cristãs são sequestradas e forçadas a se converter ou se casar.
 
A situação dos cristãos em Mianmar continua piorando. Seguindo o significativo aumento do ano anterior, a violência subiu ainda mais e a pressão aos cristãos em todas as esferas da vida também aumentou. Isso é principalmente devido à expansão da guerra civil em mais regiões. Mais do que nunca, cristãos se tornam deslocados internos ou refugiados e vivem em campos de refugiados e deslocados, que não oferecem comida ou os cuidados médicos adequados.
 
Na Lista Mundial da Perseguição 2023, todos os 50 países pontuaram níveis de perseguição extrema e severa. Além dos 50 primeiros colocados da LMP, outros 26 países ficaram na Lista de Países em Observação, sendo cinco deles com mais de 61 pontos e outros 21 com mais de 41 pontos.
 
Além da Lista Mundial da Perseguição 2023 informando os 50 países onde os cristãos vivenciam mais perseguição por causa de sua fé, a Missão Portas Abertas também oferece e-book e mapa gratuitos sobre o assunto. Para acessar este material, clique aqui.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.