Notícias
09 de maio de 2019- Visualizações: 3760
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Conferência “Revive” prepara jovens para evangelização da Europa
Por Jean Mendes
A Europa, berço do protestantismo e celeiro missionário do mundo durante vários séculos, hoje vive uma crescente onda de secularização. Segundo um estudo feito em 2016 no Reino Unido, 71% dos jovens entre 18 e 24 anos se identifica como não tendo nenhuma crença religiosa1.
Serviço
A Europa, berço do protestantismo e celeiro missionário do mundo durante vários séculos, hoje vive uma crescente onda de secularização. Segundo um estudo feito em 2016 no Reino Unido, 71% dos jovens entre 18 e 24 anos se identifica como não tendo nenhuma crença religiosa1.“Em uma Europa cada vez mais urbanizada e secularizada, essa geração global precisa ter a chance de ouvir novamente a Boa Nova, de uma forma que seja acessível a eles”, diz Luke Greenwood, missionário e diretor da Steiger Europa.
Com o intuito de mobilizar e preparar jovens europeus para a difícil tarefa de evangelização, surge a conferência Revive. Mais de vinte organizações estão envolvidas com o evento, entre elas Cru, Jovens com uma missão (JOCUM), Navigators, Students for Christ, Steiger, Movimento Lausanne, e outros.
A conferência acontece em Karlsruhe, na Alemanha, entre os dias 27 de dezembro de 2019 e 1º de janeiro de 2020. A expectativa é reunir cerca de 5 mil jovens com idades de 18 a 30 anos. Os participantes irão estudar o livro de Atos e participar de palestras, testemunhos e seminários práticos. Entre os preletores está confirmada a presença de Lindsay Brown, Becky Pippert, Andreas Boppart, John Teter, Anne Zaki, Christian Pilcher e a brasileira Sarah Breuel.
ServiçoO que: Conferência Revive Europe
Onde: Karlsruhe, Alemanha
Quando: 27 de dezembro de 2019 a 1º de janeiro de 2020
Para inscrições clique aqui.
09 de maio de 2019- Visualizações: 3760
comente!- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Notícias
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Conhecimento bíblico não transforma. A prática do evangelho, sim
- Jesus de acordo com o Novo Testamento
- Quem cuida de quem cuida?
- A ternura humana na era da inteligência artificial
- Oportunidades para agosto de 2026
- Grandes coros evangélicos se reúnem para celebrar o legado do maestro Arthur Lakschevitz
- Perdão e restauração – liturgia
- Projeções do cristianismo para 2075
- Vem aí o Fórum Indígena 2026
- A impressão da FEFICC e a amizade
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Congresso na Universidade Mackenzie aborda relação entre religião e arte
18º Encontro para a Consciência Cristã traz temas sobre ciência e religião
Conheça a história do movimento das diaconisas, mulheres cristãs solteiras, que fundaram uma instituição filantrópica em Curitiba
6ª edição do programa Mulheres na Ciência e Inovação tem inscrições abertas






