Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Cientistas anunciam descoberta de novo tratamento para demência

A doença que afeta 47 milhões de pessoas no mundo tem nova forma de tratamento. A descoberta foi anunciada nesta segunda-feira, 06/04, por cientistas da Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU), de Cingapura, segundo matéria publicada pela Agência Brasil.

O novo tratamento consiste no envio de impulsos elétricos a áreas do cérebro para aumentar o crescimento de novas células. O procedimento é conhecido como estímulo cerebral profundo e já é utilizado para várias situações neurológicas. Os cientistas da NTU explicam que esse estímulo pode aumentar o crescimento de células cerebrais, reduzir os efeitos nocivos das condições relacionadas com a demência e melhorar a memória a curto e a longo prazo.

Segundo a NTU, os testes feitos em ratos mostraram resultados positivos e abrem novas oportunidades para o desenvolvimento de soluções inovadoras para o tratamento de pacientes que sofrem de perda de memória resultante da demência, Alzheimer e Parkinson.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que até 2050 o número de pessoas com demência no mundo pode chegar a quase 150 milhões. A OMS define a demência como uma síndrome, geralmente de natureza crônica ou progressiva caracterizada pelo comprometimento da capacidade de processar o pensamento, além do que poderia ser considerado uma consequência do envelhecimento normal. A doença afeta a memória, o pensamento, a orientação, o cálculo, a capacidade de aprendizagem, linguagem e julgamento.

Em março deste ano a OMS realizou em Genebra a primeira Conferência Ministerial sobre a Ação Global contra a demência, considerada um desafio global.

Com informações da Agência Brasil e da Organização Mundial de Saúde.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1175 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.