Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Advogado de direitos humanos é preso com a família

(Portas Abertas) Em uma carta aberta do último dia 21 setembro, enviada ao Congresso e ao Senado dos Estados Unidos, o advogado Gao Zhisheng listou vários abusos sérios aos direitos humanos praticados em nome dos Jogos Olímpicos de 2008, e alertou para que a comunidade internacional não fosse levada pela propaganda do governo chinês. 

Subseqüentemente, ele foi preso pelas autoridades chinesas no dia 23 setembro, junto com os demais membros de sua família. 

No ano passado, Gao também foi detido e severamente torturado durante vários meses, antes de receber, em dezembro de 2006, três anos de suspensão. Isso ocorreu após cinco anos de uma longa provação por causa de seu trabalho, defendendo os direitos humanos, especialmente de cristãos. 

A esposa dele, Geng He e os dois filhos tiveram seus passaportes negados pelo governo chinês. 

"Nós apoiamos o senhor Gao e convocamos a comunidade internacional a estar alerta e observar as violações na China durante as preparações para os Jogos Olímpicos de Pequim", afirmou Stuart Windsor, diretor da Christian Solidarity Worldwide (CSW). 

"Nós alertamos as autoridades chinesas para a urgência de conceder liberdade religiosa e respeitar os direitos humanos, começando pela liberação de Gao e de sua família, enquanto os olhos da comunidade internacional estão focalizados em Pequim," complementou Stuart Windsor. Leia mais em Agência Portas Abertas

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.