Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

A vida está mais difícil para os cristãos na China

Por Lissânder Dias

Relatos recentes de missionários brasileiros revelam que a vida para os cristãos na China piorou nos últimos anos. O cerceamento do governo contra iniciativas evangelísticas aumentou. Um dos missionários brasileiros (que não quer identificar-se) diz que pastores chineses que antes reuniam cristãos com tranquilidade hoje foram tomados novamente pelo medo de anos atrás.

Em artigo publicado em maio deste ano pelo Movimento Lausanne, a vice-presidente sênior da ChinaSource e editora da ZGBriefs, que morou por 28 anos na China, Joann Pittman, descreve o que chama de o “novo normal”, ou seja, um novo ambiente com novos regulamentos religiosos que dificultaram significativamente o funcionamento das igrejas não registradas (igrejas subterrâneas).

As igrejas registradas (igrejas ‘das três autonomias’) também estão sentindo a pressão com políticas mais retóricas e diretivas para se ‘sinicizarem’ (assimilação linguística e cultural). Muitos líderes eclesiásticos agora precisam passar mais tempo administrando o relacionamento com os oficiais do governo, restando menos tempo para pastorearem os seus rebanhos”, conta ela.

No entanto, Pittman afirma que os cristãos precisam compreender e aproveitar as novas oportunidades diante do cenário atual, por exemplo, focando na “diáspora chinesa”. De acordo com a Asia News, somente na África há mais de 1 milhão de chineses e 10 mil empresas chinesas.  

Notícia originalmente publicada na edição 378 de Ultimato.

Leia mais:
» Lista Mundial de Perseguição de 2019: a fé cristã ameaçada
Lissânder Dias é jornalista e colaborador da revista Ultimato. É editor do blog Fatos e Correlatos (fatosecorrelatos.com.br), onde publica poesias e crônicas. Trabalha como assessor editorial da UniCesumar, em Maringá (PR).
  • Textos publicados: 39 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.