Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

A mão direita de John Stott, Frances Whitehead (1925–2019)

Por Ariane Gomes

Nascida em Devon, Inglaterra, Frances Whitehead, a conhecida secretária do pastor inglês John Stott, morreu em 1º de junho de 2019, aos 94 anos, em Buckinghamshire, Inglaterra.

Frances serviu como secretária de John Stott desde 1956, quando, recém-convertida, aconselhando-se com ele sobre um curso em faculdade bíblica, foi convidada para ser sua secretária. Frances foi a responsável pela preparação dos manuscritos de Stott – ela datilografou todos os cinquenta livros e duas biografias dele – e pela administração de seus projetos. Ela também organizou eficientemente sua correspondência – o que incluía o envio de livros, cartas e convites para visitas – e cuidou de sua complexa agenda de reuniões. A dedicação e a sensibilidade para a realidade do trabalho de Stott como pastor fizeram com que Frances fosse reconhecida e respeitada. Em 1986, ele dedicou a ela o livro A Cruz de Cristo.

Em 2001, ela recebeu o título de “mestre” do arcebispo de Canterbury, pelo excelente serviço prestado. Já em 2006, seu nome apareceu junto ao de Stott na biblioteca do Centro Bíblico Cristão, em São Salvador, Jerusalém.
Frances estava com a família de Stott quando soube da morte dele, e o seu trabalho como secretária encerrou-se em 2012, quando ela entregou à Biblioteca do Palácio de Lambeth os arquivos de John Stott.

Em 2014, a obra John Stott’s Right Hand, de Julia Cameron, concretizou o desejo de Stott de que a história de Frances fosse contada.

Leia mais:
» A mulher por trás de John Stott 

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.