Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

A inclusão da incapacidade na Igreja está em fase primária

(ALC) "O trabalho para conseguir com que as igrejas sejam entidades inclusivas é algo que está, neste momento, numa fase muito primária", enfatizou o coordenador Latino-Americano da Rede Ecumênica em Defesa das Pessoas com Necessidades Especiais (EDAN), do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), reverendo Noel O. Fernández Collot, ao recordar o Dia Internacional da Deficiência (3 de dezembro).

"Aquele que soube integrar ao seu arredor as pessoas mais diferentes e fazê-las seus discípulos agora nos desafia a trabalhar com profundidade porque pessoas com incapacidades sensoriais, físicas e mentais podem, segundo vocação e capacidades, ser parte indissolúvel do povo de Deus, não numérica ou estatisticamente, mas em espírito e em verdade", sublinhou Collot.

O reverendo considera que a tarefa não é impossível. Tudo o que se precisa, enfatizou, é esforço, constância, ânimo e, certamente, demandar do Deus Criador o guia e o sustento do Espírito Santo para que a graça salvadora de Jesus Cristo seja uma inquestionável realidade para todos e todas.

Na Argentina, EDAN, a Igreja Evangélica do Rio da Prata e a Congregação Evangélica Luterana-Reformada de Córdoba organizaram o primeiro Encontro Inter-Religioso de Reflexão sobre a Deficiência. No dia 5 de dezembro será realizado, em Buenos Aires, o Plenário da Comissão de Deficiência do Conselho Consultivo da Sociedade Civil da chancelaria argentina. Entre os expositores do encontro está Ricardo Gross, coordenador regional de EDAN.

Segundo dados da ONU, existem mais de 500 milhões de pessoas que sofrem algum tipo de deficiência mental, física ou sensorial. Independentemente do lugar do mundo em que se encontram, suas vidas estão limitadas por obstáculos físicos ou sociais. Aproximadamente 80% da população mundial portadora de deficiência vivem em países em fase de desenvolvimento. 


Fonte: www.alcnoticias.org

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.