Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Prateleira

A igreja tem futuro?

Por Ultimatooline

A pergunta pode parecer estúpida, mas tem feito um bocado de barulho. Não por acaso, é tema do Congresso ALEF 2021 – Online, que começa hoje. Bem, a pergunta não é nova e, para Israel, no Antigo Testamento, os assírios e babilônios perturbavam um pouco mais do que os vírus ocasionais...

É preciso reconhecer, no entanto, que estamos lidando com um dilema do tipo “Tostines” nos últimos meses: qual é o futuro da igreja e qual será a igreja do futuro?

Por razões óbvias, é fácil perceber que a frequência aos cultos, os estudos em grupo e até os casamentos diminuíram. Como entender – assim como os filhos de Issacar (1Cr 12.32) – e “conhecer a época, para saber o que a igreja deve fazer”?

São estas, entre outras questões que fazem do lançamento A Igreja do Futuro e o Futuro da Igreja uma ferramenta bastante atual para avaliar e discernir o tempo e as escolhas da nossa prática eclesiástica. Antes de responder as muitas perguntas, Christopher Wright nos lembra o que é a igreja. Ou a pandemia pode eliminar o povo de Deus? E, mais: como a igreja pode responder às novas perguntas e a ao “novo normal”? Davi Lago apresenta o desafio e as possibilidade de diálogo para a igreja em tempos de ruídos e incompreensão generalizada.

Enfim, questões como uma nova eclesiologia missional, a Igreja à distância e a proclamação do evangelho, o discipulado, a formação de novos líderes online, as questões ambientais fazem de A Igreja do Futuro e o Futuro da Igreja um livro necessário para os nossos dias.

Michael Goheen, Ricardo Barbosa, Christopher Wright, Ronaldo Lidório, Davi Lago, Harold Segura, entre outros líderes, de contextos e lugares diferentes, todos envolvidos e com a “mão na massa”, estão no Congresso ALEF 2021, para responderem e apontar novos caminhos para a igreja do futuro e o futuro da igreja, que dá nome ao livro e é base para o Congresso. Mas, sabemos: “A Igreja pertence a Deus, e Cristo continuará a edificá-la até que ele retorne, quando ela se tornará a nova criação. Essa é a nossa esperança bíblica”.
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1206 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Prateleira

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.