Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Você Ainda Não Sabe o que é Fé

Atualmente temos pensando na fé como sendo a capacidade de acreditar muito que alguma coisa aconteça, especialmente se essa coisa for algo que queremos.
Ex: “Eu tenho fé que você vai superar isso”, “tenho fé que vou conseguir isto sempre”.

Acreditamos ter um Deus poderoso capaz de fazer tudo e por isso temos fé que Ele fará tudo e, especialmente, aquilo que queremos que Ele faça. Se acreditarmos muito a coisa acontece. A fé passa a ser a crença de que Deus cumprirá as minhas expectativas ou realizará os meus desejos.
De fato Ele é capaz de tudo, inclusive de fazer aquilo que eu quero que Ele faça, porém, ser capaz não quer dizer que Ele irá fazer.

Infelizmente em nossa cultura religiosa a fé tem sido ensinada como uma capacidade de extrair de Deus aquilo que queremos.
Ex: “Eu quero um emprego novo e pela fé vou buscar essa bênção. Eu tomo posse. Basta determinar. Se pedir com fé...” . Isso pode ser muita coisa, menos fé.

CONCEITO REAL
O livro de Hebreus, no capítulo 11, no versículo 6, diz: “Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a Ele precisa crer que Ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor”. Esse texto passa a ideia de que existe uma boa vontade de Deus em recompensar aqueles que o procuram conhecer, procuram saber quem Ele é, procuram ter uma relação com Ele.

Podemos então pensar que a Fé poderá ser conceituada como a confiança depositada em Deus, no seu caráter, na sua bondade, na sua fidelidade. Por conhecê-lo confio naquilo que Ele é, por conhecê-lo confio em Sua vontade, seja ela qual for, e, por conhecê-lo sei que não irá falhar. (O justo viverá pela fé, melhor tradução, pela fidelidade. Fidelidade de Deus. O justo viverá sabendo que Deus não falhará em seu plano.)
Fé é exatamente abrir mão das minhas vontades acreditando haver uma boa, perfeita e agradável, melhor que a minha.
Por isso talvez a oração ensinada por Jesus não é para pedirmos ao Pai que nos dê o que desejamos ou que faça o que queremos, mas que Ele faça a vontade dEle em nós. Jesus conhece o Pai, confia no que Ele é e sabe que sempre fará o melhor.

FÉ NÃO CONFIAR NO QUE ELE VAI FAZER, MAS CONFIAR EM QUEM ELE É. DEUS É MUITO MAIOR DO QUE AQUILO QUE ELE PODE FAZER.
Fé é depender da provisão de Deus. É crer que Deus está cuidando de nós e nada do que é necessário irá nos faltar. Assim fazem os passarinhos e as flores do campo.

Aliás, conta-se por aí uma história que dois passarinhos estavam conversando e um perguntou ao outro:
_ Por que os homens são assim tão ansiosos, estão sempre correndo, com pressa, por que trabalham tanto? Por que eles destroem todo o mundo para produzir? Por que acumulam muito mais que precisam? Por que não repartem o que tem?
E o outro passarinho respondeu:
_ Porque eles não têm um Deus como o nosso.
De fato não conhecemos o Deus que temos.

Fé é colocar a vida nas mãos de Deus e descansar nos cuidados dele.
Mas e aquilo que não é necessário mas eu gostaria de ter? Pode ser que chegue, mas se não chegar nós vamos sobreviver sem, tranquilamente.

INCRÉDULOS
Talvez você possa estar pensando: "sob esta perspectiva eu nunca tive fé!"
De fato, é verdade. Bem-vindo ao clube dos incrédulos.
Poucas pessoas confiam em Deus a ponto de "abandonarem" suas vidas nas mãos dEle. Poucas pessoas dormem bem a noite, sabendo que Deus é quem dará a provisão no dia seguinte, não vivem com serenidade e paz. Têm temor do futuro. A maioria busca socorro em Deus, a minoria dorme no Seu colo.

Faça a leitura do texto de Mateus 8, versículos 23 e seguintes.

Veja: quando tenho fé conheço quem Deus é, conheço seu caráter, sei que seus planos não dão errado. Dormir como uma criança é uma tarefa fácil mesmo sobre a pior das tempestades.
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 11 [ver]
Site: http://www.oreinoempessoa.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.