Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Visita no hospital

Sábado fui fazer uma visita a um velho amigo no hospital e acabei encontrando lá no mesmo quarto um outro amigo bem mais jovem com quem conversei um pouco e desejei melhora aos dois que pertencem a duas gerações bem distintas. O meu "velho amigo" também é um amigo velho, ou idoso, ou ancião, mas mantém o seu semblante tranquilo e às vezes até esboça um sorriso, mesmo estando ali sob os cuidados médicos e da sua família, sempre atenta, fiel e amorosa. Foi um momento diferente pra mim, uma oportunidade para meditar na vida e no que acontece dentro da vida. Somos iguais e diferentes, somos gente, sujeitos a quedas, seja na saúde ou na doença, independente da crença.

Procuro sempre tirar uma lição de tudo, na tristeza ou na alegria, com lágrimas nos olhos ou com um discreto sorriso nos lábios. A única coisa que não podemos perder é a fé em Deus, afinal ele é o dono da vida e também da morte. A gente fazendo uma visita, seja num hospital ou a outro local aprende lições preciosas para nossa vida diária que servem de experiência e até de fortalecimento espiritual. Nesses lugares nos deparamos com a realidade e com a vida como ela é e não como, muitas vezes, pensamos. Ver um paciente ali no leito e imaginar que há pouco tempo ele estava bem com a sua família e até no seu trabalho e agora ali jaz sob os cuidado de médicos e enfermeiros que prestativos cuidam de seus pacientes. De repente imaginamos que amanhã poderá ser nós, ou alguém de nossa família que ali estará. Essa realidade mexe com a gente a ponto de alterar o nosso emocional e o nosso psicológico.

A vida é assim, com altos e baixos, estradas e trilhos, caminhos e atalhos, sonhos e pesadelos. Tem momentos que é só Deus quem pode nos confortar, pois o médico é um profissional da saúde, assim como os enfermeiros e pouco podem fazer por nós. Apenas o nosso Deus, o dono da vida, é que pode nos confortar num momento deste. Não temos para quem olhar, nem a quem recorrer e então falamos como Pedro: "Para quem iremos nós? Só tu tens as palavras da vida eterna (João 6.68). Chega um momento em que ninguém mais pode nos socorrer a não ser o nosso Deus. Os parentes, os irmãos, os amigos podem, sim, torcer pela nossa recuperação e até orar por nós, mas de prático eles nada podem fazer. A minha visita ao hospital marcou muito, talvez pela minha idade já um pouco avançada eu me vi naqueles pacientes ali aguardando a chegada de um profissional, ou mesmo de um parente para finalmente receber um pouco de calor humano e carinho. Eu sei que Jesus está ali na pessoa do Espírito Santo consolando e ajudando aquelas pessoas. Eu sei que eles não estão sozinhos, mesmo desenganados pela medicina e prestes a deixar esta terra de tanta luta e sofrimento. Deus está ali confortando e até alegrando aqueles corações. Eu senti a presença de Deus ali confortando aqueles corações. Entendo que é difícil, mas é fundamental que se faça visitas em hospitais, cadeias e até manicômios, mas também entendo que esse ministério tem que ser dado por Deus, pois é muito árduo e em alguns lugares é até proibido visitas.

Quem puder, faça a sua parte, reúna forças, convide algum amigo e leve esse bálsamo aos enfermos que tanto necessitam de uma palavra de oração e de ânimo. Com certeza Deus vai abençoar e operar através deste tão importante ministério. "Jesus andou por toda parte fazendo o bem... " (Atos 10.38). Façamos nós o bem também.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.